Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest
+39 02 87 21 43 19

Fluid Edge Themes

ECCO® completa 15 anos e é lição de empreendedorismo

Silvania Dal Bosco

Silvania Dal Bosco larga redação e vence na área de comunicação investindo em cursos complementares e parceria efetiva com grandes clientes

O ano era 2003. Lula tomava posse no Brasil, Kirchner na Argentina. Saddam saia do poder catapultado pela guerra americana: a II Guerra do Golfo. Daiane dos Santos inscreve o Brasil entre os grandes da ginástica artística,  com um duplo twist carpado em Anaheim (EUA). Aqui o campeão é o Cruzeiro, que leva a Tríplice Coroa depois de faturar o título mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão.

“É Cabra”, anunciava o vendedor de bilhetes de loteria nas ruas da Liberdade, o bairro asiático de São Paulo, que comemora tanto o ano novo cristão quanto o chinês, em fevereiro.  A gaúcha recém-chegada à cidade, que passeava por lá, ri das características do ano: “calmo, onde trabalho não deveria ser o foco principal”.

“Nada poderia ser mais diferente da realidade”, lembra Silvania Dal Bosco, jornalista que deixou as redações de Veja e chegava para se reinventar, cursar Marketing na ESPM e virar a mesa. “Procurando Nemo estreava nos cinemas naquele ano e até hoje é uma lembrança querida, mas criar o Escritório de Consultoria e Comunicação foi a prioridade e uma grande aventura. Porque antes do Pedro – o filho de seis anos – nasceu a ECCO® e hoje estamos comemorando 15 anos.”

Tá bom para quem nasceu em Veranópolis, cidade de colonização italiana de 20 mil habitantes na região serrana do Rio Grande do Sul… “tá nada!”

“Empresa é como filho, você acalenta primeiro como sonho, depois que nasce você cuida para que cresça com segurança e à medida que cresce você aprende que precisa voltar a aprender para se adaptar, mudar, crescer junto”, conta.  Pensando em fazer melhor, estudou Semiótica Psicanalítica e fez mestrado em Comunicação.  E  agora que venham as mudanças tecnológicas, os algoritmos, as novas mídias. “Estamos prontos para crescer junto com nossos clientes”, avisa Silvania.

Mantra diário: qualidade, prazo, resultado

 A jornalista repete em alto e bom som na redação da empresa que tudo pode mudar na comunicação: as mídias, os formadores de opinião, as notícias. Só não muda o compromisso com os clientes. “ECCO® sempre teve no seu DNA três pilares que fazem a diferença no atendimento: qualidade, prazo e resultado.”

O tempo provou que a empresária acertou ao montar a empresa sobre essas premissas pilares. ECCO® completa quinze anos com mais de 50 clientes no portfólio. Alguns quase tão antigos quanto a empresa. É o caso da Leroy Merlin, que chegou ao Brasil em 1998 e desde 2005 confia à ECCO® a comunicação institucional e a assessoria de Imprensa das suas 41 lojas. “É uma responsabilidade e uma honra comemorar os 15 anos ECCO® ao lado de clientes que são referência para o mercado”, conclui Silvania.

Deixe seu Comentário