ECCO
Esqueci a senha

Francisco e José Roberto Colnaghi, da Asperbras, recebem homenagem no MS, onde inauguram moderna fábrica de MDF

09/02/2018

Uma sessão solene, realizada na Câmara Municipal de Água Clara (MS) na quarta-feira, 7, concedeu o título de cidadão água-clarense em homenagem da cidade aos empresários Francisco e José Roberto Colnaghi, da Asperbras.

O Grupo Asperbras decidiu instalar no município o maior empreendimento que a região já recebeu: a GreenPlac, fábrica de painéis de madeira certificada para a indústria moveleira.

O investimento, que ultrapassa os R$ 600 milhões, traz ao Brasil o que há de mais moderno no mundo em termos de produção de MDF. A GreenPlac utiliza tecnologia alemã, da Siempelkamp. Ela será instalada brevemente em uma área de 510.000 m², e será responsável, inicialmente, pela produção de 250.000 m³ de MDF por ano.

A planta industrial foi projetada para receber uma segunda linha de produção, que irá incorporar a fabricação de mais 650.000 m³ anuais de madeira certificada.

FUTURO POLO MOVELEIRO

O vereador Eulojari Ferreira de Souza (DEM), autor da homenagem, ressaltou que os investimentos do Grupo Asperbras não são novidade na região, pois eles remontam à década de 1990. A afirmação se refere aos empreendimentos da empresa no agronegócio e no setor florestal.

Francisco Colnaghi, em seu agradecimento, destacou que o início das operações da GreenPlac trará mais desenvolvimento à região, proporcionando empregos e a diversificação da atividade econômica de Água Clara. Ele também aposta que a região poderá abrir um polo moveleiro, futuramente.

“Nosso investimento aqui é sustentável, não polui o meio ambiente, está atualizado com o que há de melhor e mais eficiente em equipamentos no mundo todo”, frisou Francisco Colnaghi.  “Preciso destacar que fomos recebidos de braços abertos pelas pessoas desta cidade, sempre nos mostrando as virtudes locais e nos incentivando a fazer aqui o empreendimento”, finalizou o empresário.

O empresário José Roberto Colnaghi, CEO do grupo, não pode comparecer ao evento por compromissos profissionais. Mas enfatizou a honra em receber a homenagem e a importância do empreendimento. “É uma iniciativa que vai mudar a história de Água Clara e do Mato Grosso do Sul, trazendo emprego, renda e desenvolvimento sustentável”, pontuou.

Sobre o Grupo Asperbras

A empresa surgiu há 50 anos, em Penápolis, interior paulista. Inicialmente dedicada à produção de tubos e conexões, expandiu suas atividades com filiais na Europa e África, em uma atuação que vai do agronegócio à indústria de PVC, passando pela rotomoldagem; tecnologia industrial e construção; geologia e mineração; indústria alimentícia, empreendimentos imobiliários; concessionárias de veículos, até chegar aos painéis de madeira certificada.

O Grupo Asperbras se destaca atualmente por sua atuação socioambiental. Por meio da Fundação Nelly Jorge Colnaghi, desenvolve programa de educação infantil, que atendeu milhares de crianças no Brasil e no Congo, além de apoiar a Hospital do Câncer de Barretos.

Asperbras também contribui com o programa Flora Tietê, uma ONG criada com o objetivo de revitalizar áreas de desmate que sofrem com desequilíbrio ecológico e apoiar os produtores rurais que necessitem de assistência técnica para o reflorestamento.