Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest
+39 02 87 21 43 19

Fluid Edge Themes

Blog

Leroy Merlin é destaque do dia no jornal DCI

A rede de Home Centers que é cliente ECCO comemora seus 20 anos de Brasil e mergulha na era digital com uma abordagem focada no público mais jovem e empoderado

Em entrevista ao jornal DCI, Paulo José, diretor de comunicação da Leroy Merlin Brasil, falou sobre o aniversário de 20 anos de atuação da rede no Brasil e sobre mudanças no método de negócio, buscando adaptação ao novo perfil de cliente. Abaixo, é possível conferir um trecho da matéria:

Em duas décadas de operação no Brasil, a rede francesa de material de construção Leroy Merlin acompanhou as mudanças no comportamento do consumidor. Em 20 anos, novos formatos de família nasceram, uma revolução digital se instalou e a empresa corre para dar ao consumidor soluções que conversem com essas novas formas de consumo.

‘Uma das coisas que percebemos é a mudança na composição tradicional da família brasileira. Isso não existe mais. Nossa base de mães e pais solteiros jovens aumentou nos últimos três anos’, disse ao DCI o diretor de marketing da Leroy Merlin, Paulo José.

De acordo com ele, esse novo perfil do cliente do negócio foi importante para o conselho administrativo da rede elaborar estratégias a fim de desconstruir a ideia de que ‘loja de material de construção é coisa apenas de adulto’.

‘O público jovem cresceu entre 30% e 40% na nossa base nos ultimos três anos’, afirmou José, destacando que o portfólio de produtos e serviços do negócio vem sendo remanejado para suprir também demandas específicas. Para isso, o executivo conta que existe um departamento interno na Leroy Merlin responsável por realizar esse trabalho de ‘garimpo’ e ‘triagem’ de informações sobre o perfil de cada consumidor.

‘Fazemos um trabalho de big data em small data. Ou seja, pegamos grandes massas de informações e focamos no particular de cada compra’, destacou José. Ele sustenta que essa análise é possível também graças ao aumento no investimento em pesquisas de opinião e de engajamento do público cadastrado na base.

Até o final de 2018, o objetivo é que o número de clientes fidelizados chegue a 1 milhão. José declara que “estão perto da meta’, sem revelar o atual contingente”.

Para ler a matéria na íntegra, basta clicar aqui.

Deixe seu Comentário