ECCO
Esqueci a senha

Juliana D Agostini lapida notas musicais em novo álbum

31/07/2017
 

 

 

 

 

Os acordes musicais, dos mais diferentes e complexos tipos, nunca foram um problema insolúvel para a pianista paulistana Juliana D’Agostini. Desde pequena, ela percebia que tinha a capacidade de formar uma imagem auditiva interna de qualquer tom musical. Mais adiante soube que isso tinha um nome: ‘ouvido absoluto’. Daí em diante buscou a formação musical que pudesse potencializar essa condição e assim graduou-se em piano na Universidade de São Paulo. Junto à primeira formação, bebeu na fonte das especializações europeias na Académies Internationales d’Été du Grand Nancy e no Strasbourg National Conservatoire (França), além dos cursos de alta performance e excelência artística no New England Conservatory (Boston), Arizona State University e Juilliard School of Music (Nova Iorque).

 

Neste mês de agosto, Juliana D’Agostini lança novo álbum com suas interpretações de clássicos de Stravinsk e Fauré. O evento reservado será no Baretto do Fasano em São Paulo às 19h com uma rápida audição ao piano do que é esse novo trabalho. Juliana terá a participação do spalla da OSESP, Emmanuelle Baldini.

 

Juliana D’Agostini + Emmanuele Baldini II é o segundo trabalho da dupla. O disco conta com onze faixas em 43 minutos de música boa e refinada, incluindo a Sonata para Piano e Violino de Fauré, uma das grandes obras da música erudita.

 

O disco será lançado pela gravadora Cri Du Chat Disques (In The Nursery, La Floa Maldita, Stoa, Love Is Coulder Than death, Rise & Fall Of Decade, Speaking Silence, Black Rose, Shapeshifter, Attrition, Cherche-Lune, XVII Vie, Cello, entre outras, além da brasileira Individual Industry), com distribuição mundial pela major SONY MUSIC. 

 

Trajetória

 

O ano era 2010, e Juliana já se mostrava uma pianista completa. Com conhecimento aprimorado e um talento ímpar, começou a dedilhar sua carreira fonográfica, e em seu primeiro registro interpreta Chopin e Litszt.

 

No ano seguinte , a pianista lança o álbum Juliana D’Agostini + Catalin Rotaru, no qual o duo piano-contrabaixo interpreta repertório eclético, que vai de Schubert a Villa-Lobos, até que em 2013 surge a primeira parceria com Emmanuele Baldini, e lançou seu terceiro disco. Nesta trajetória, a pianista se firma definitivamente no cenário da música erudita no Brasil e no mundo.

 

Juliana, já trabalhou em crossovers com músicos como DJ’s, MC’s (entre eles Projota), e diversos cantores de destaque no Brasil e no mundo, tocou em diversos locais da Europa como Alemanha, Áustria, Praga, Rússia, Bielorrussia, Itália, França, Espanha, Portugal, entre outros, além de salas como o lendário Carnegie Hall em Nova York.

 

Logo em seguida ao lançamento de seu novo disco, a pianista já começa a trabalhar em um novo single e videoclipe, que serão lançados ainda em 2017 pela Cri Du Chat Disques/Sony Music, novo lar da artista.

 

Canal VEVO Juliana D’Agostini: https://goo.gl/W2WGmB

 

 

 

« Voltar