ECCO
Esqueci a senha

X Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz aborda a formação de educadores qualificados

24/10/2017
Desde 2007, o Senado Federal, em Brasília, organiza - no mês de outubro - a Semana da Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz, que promove debates e a conscientização sobre traumas e violência nas áreas da educação, saúde e cidadania, com o foco em crianças entre 0 e 6 anos de idade. 

De acordo com a organização, o panorama se deve ao fato do cérebro humano se desenvolver mais rapidamente durante os primeiros meses de vida, se comparado com qualquer outro período.  Segundo o especialista P. Nathanielsz (Ediouro, 2002), nessa fase, a criança aprende como processar emoções, decifrando interações que ele terá com outros seres humanos para o resto da vida. Por isso, os cuidados com as conexões afetivas são muito importantes. 

Para a décima edição, que acontece entre os dias 24 e 26 de agosto de 2017, o tema escolhido foi a qualidade da formação dos profissionais com os quais as crianças e suas famílias se relacionam no período inicial da vida. A programação do Senado Federal, na capital do país, abrange conferências, painéis e oficinas. Os especialistas que estarão presentes são: Alexandra Déprez, Marie Garrigue-Abgrall, Jaqueline Wendland, Inês Catão, Maria Clara Nassif, José Ovidio Waldemar, Sandra Cabral e Jairo Werner.

As inscrições, que podem ser feitas online (http://bit.ly/2gxLo9O), são gratuitas e estão abertas ao público geral, sendo uma ótima oportunidade para profissionais da educação, legisladores, gestores, pais ou qualquer um que queira se aprofundar na questão levantada.

 

Serviço

X Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz

Tema: “Cuidadores da Primeira Infância: por uma formação de qualidade”

Data: 24 a 26 de outubro de 2017

Local: Senado Federal – Brasília

Inscrições: http://bit.ly/2gxLo9O

« Voltar