ECCO
Esqueci a senha

Zôdio Brasil inspira clientes a viverem suas paixões

05/12/2017
Dezembro é tradicionalmente um mês de festas e muito brilho. Neste ano, há mais um motivo para que esse período seja o mais comemorado: a chegada da Zôdio ao país.

A empresa, que faz parte do grupo Adeo e já tem 23 lojas na França e Itália, traz um conceito bastante diferenciado, o de oferecer aos clientes uma experiência completa para vivenciarem suas paixões. Propõe a eles um lugar onde vão encontrar tudo para fazer do seu próprio lar um ambiente bonito, criativo e inteligente.

Já dá para perceber a proposta da Zôdio Brasil ao entrar na loja. Ao invés de se deparar com prateleiras cheias de produtos, o cliente entra em uma casa montada, onde pode fazer aulas de crochê ou tricô. Há também um ateliê culinário, para colocar a mão na massa e depois sentar-se à mesa de jantar para experimentar a comida. A loja oferece uma exclusiva gama de dez cores, encontradas em toalhas, lençóis, almofadas, pratos, fitas, canecas ou até mesmo lixeiras. 

O ambiente inteiro foi pensado de modo a estimular a criatividade de seus clientes (aqui chamados de habitantes), além de incentivar seus vieses microempreendedores a expandir os próprios negócios, com diversos cursos de formação para isso. A Zôdio dispõe de ateliês das mais diferentes técnicas e um aplicativo pelo qual os empreendedores podem mais facilmente postar e vender seus produtos em mídias sociais. Com isso, fortalecem suas redes de contato, se inspiram e ainda ganham pontos por suas ações, que podem ser convertidos em produtos e serviços na loja. 

Dá para perceber que a Zôdio Brasil preza pelo senso de comunidade e veio para inspirar clientes a serem inovadores e entrarem em ação. Não apenas comprar produtos, mas criar bons momentos, seja cozinhando, recebendo os amigos, fazendo atividades com os filhos, aprendendo a costurar, cuidando de si. Enfim, tudo que tem a ver com a vida. Vale a pena conhecer!

Modelo Zôdio

Explorar as seções da loja e estabelecer conexões com as propostas sensoriais da Zôdio ajuda a entender esse modelo, que valoriza momentos especiais como o “eu me cuido”, onde se encontram cosméticos, todos orgânicos, sem sulfatos, parabenos ou petrolatos, ou o setor “eu organizo a minha maquiagem”, que dispõe de todo o tipo de organizadores. 

Na área de cozinha, é possível encontrar produtos diferenciados, como os da seção “minha cerveja”, que oferece tudo para fabricar a bebida. Já na seção de azeites, dá para comprar a granel. Também há uma área inteira de confeitaria. 

A loja conta com um grande espaço de faça você mesmo, que oferece um mix de materiais exclusivos de decoração criativa, além de muitos metros lineares de lãs, linhas, fios e tecidos. Um paraíso para os Crafters. Outro destaque, a área de festas de crianças tem atividades lúdicas para pais e filhos. Utiliza somente temas diferenciados, sem nenhum tipo de personagem licenciado. 

A variedade de produtos é gigante, com mais de 20.000 itens. Você pode encontrar acessórios para a casa toda, para crianças, material para fazer sua arte ou até mesmo artigos de uso pessoal.

A loja de sonhos investe nos microempreendedores e quer vê-los crescer. O aplicativo online permite que você poste suas invenções, desde um bolo, por exemplo, até uma decoração DIY (do it yourself, ou faça você mesmo). Possibilita encontrar outras pessoas que também criam por aí; ganhar visibilidade e, é claro, se inspirar ainda mais. 

Para completar o universo de inspiração, a loja oferece em seu interior o Zôdio Fabrik, um espaço para os clientes e empreendedores desenvolverem suas próprias criações. Estão disponíveis para locação, por hora, diversos maquinários, como máquinas para estampar canecas e bottons, bordadeiras, máquinas de costura e de corte a laser. Com esses equipamentos, dá até mesmo para fazer uma festa de aniversário infantil diferente, com atividades criativas. 

A loja conta com diversas demonstrações, área de experiências para teste de produtos, e uma agenda recheada de cursos práticos de todos os tipos. Disponibiliza ateliês de arte e gastronomia, abertos ao público mediante inscrição. É só ficar de olho na programação no site e escolher.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

« Voltar