ECCO
Esqueci a senha

OLIVARDO SAQUI É EXEMPLO DE EMPREENDEDORISMO E DETERMINAÇÃO

31/01/2018
Acreditar e lutar pelos seus sonhos foi o que tornou Olivardo Saqui um empreendedor de sucesso. Proprietário e fundador da famosa adega e restaurante Quintas do Olivardo, em São Roque (SP), ele enfrentou dificuldades financeiras e chegou a entrar em depressão.

 

Nos momentos mais difíceis, Olivardo nunca deixou seu objetivo: produzir o próprio vinho. Aliás, essa foi, provavelmente, a receita para vencer os problemas que se acumulavam em um momento difícil de sua vida.

 

A paixão de Olivardo pelo vinho é antiga. Durante muitos anos, trabalhou em uma vinícola da cidade. As mudanças aconteceram em uma manhã de 2007, quando recebeu a notícia de que ele e todos os demais funcionários acabavam de perder seus empregos.

Depois de ter ficado arrasado e sem perspectivas de trabalho na região, decidiu apostar no antigo objetivo de ter sua própria vinícola.  Colocou à venda os únicos bens que possuía: a casa e o carro.  Com o dinheiro, comprou uma pequena propriedade na Estrada do Vinho, São Roque, e começou a fazer o que sabia de melhor, produzir vinho.

 

Após plantar as primeiras parreiras, sabia que demoraria pelo menos dois anos para colhê-las, produzir e vender o vinho. Neste período, encontrou maneiras criativas para manter-se e fez parcerias com produtores locais. Vendeu queijos, suco de uva e outros produtos, enquanto esperava para receber os primeiros clientes.

 

Quando sua produção ficou pronta e os clientes apareceram, Olivardo naturalmente se viu impelido a oferecer comida que harmonizasse com a bebida.

 

Primeiro, vieram os bolinho de bacalhau, uma receita exclusiva de sua sogra portuguesa, seguidos por diversas receitas do pescado, preparados ao estilo da Ilha da Madeira, em Portugal. O empreendimento não parou de crescer.

 

Atualmente, seu restaurante atende de cinco mil a sete mil pessoas por final de semana. Produz seis variedades de vinho e oferece cardápio amplo de típicos pratos lusitanos, como o pastel de nata.

 

A Quinta do Olivardo também dispõe de um espaço de entretenimento e conta com mais de 50 funcionários, incluindo aqueles que, no passado, foram demitidos junto com ele.

 

Feliz com as conquistas, Olivardo diz que quando se é surpreendido por um revés da vida, talvez seja o momento para colocar seu sonho em prática.  De acordo com o empreendedor, nada foi fácil, mas ter um propósito e acreditar nele faz com que as pessoas conquistem coisas que jamais imaginaram.

« Voltar