Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest
+39 02 87 21 43 19

Fluid Edge Themes

Tecnologia de ponta é solução para o agronegócio, diz José Maurício Caldeira, da Asperbras

José Maurício Caldeira

Ao concretizar o mais audacioso investimento da história do Grupo Asperbras, o acionista José Maurício Caldeira avalia a importância de agregar inovação à atividade produtiva como forma de impulsionar a economia do país. A empresa acaba de inaugurar a GreenPlac, subsidiária voltada à produção de placas de MDF, que instalou a mais moderna indústria do Brasil nesse setor. A fábrica fica no município de Água Clara (MS), e recebeu um investimento de R$ 675 milhões.

“Olhando para o futuro, nossa perspectiva é bastante otimista”, assinala Caldeira. Na avaliação do executivo, apesar de o momento não ser o mais propício no cenário econômico e político, é preciso acreditar no Brasil e em seu potencial. “Temos que acreditar no agronegócio. Somos uma empresa cuja base é o agronegócio”, afirma.

A GreenPlac, inaugurada no início de julho, introduz no Brasil a tecnologia de processamento de MDF desenvolvida pela alemã Siempelkamp, referência mundial nesse setor. Em uma área de 510 mil metros quadrados, a companhia construiu uma planta industrial capaz de produzir 250 mil metros cúbicos de placas de madeira certificada por ano. Há previsão de ampliar essa capacidade produtiva para 650 mil metros cúbicos anuais em um momento posterior, com foco no mercado externo.

“Trata-se de um segmento de tecnologia industrial avançada, cuja qualidade dos produtos tem referência muito forte”, afirma José Maurício Caldeira, da Asperbras. “Além disso, atuamos em uma região que possui vocação no processamento de florestas e na sustentabilidade”, completa.

A GreenPlac deverá trabalhar tanto com o MDF cru quanto com o produto com acabamento madeirado, de maior valor agregado. Nesta área, apresenta ao mercado as inovadoras linhas de produtos Moderno, Essenziale, Natural e Toccare, que possuem texturas e padronagens contemporâneas, atendendo aos mais variados gostos. A linha Essenziale foi reconhecida antes mesmo de estrear no mercado, com prêmio recebido na Feira interzum, na cidade de Colônia, na Alemanha, em 2017.

Confira um trecho da entrevista para o site Inteligência e Inovação:

 

Deixe seu Comentário