Leroy Merlin ganha em 3 categorias o Prêmio Época Reclame Aqui.
Rede foi destaque nas categorias Comércio Casa e Construção (loja física), E-commerce – Casa, móveis, decoração e construção (loja virtual) e ainda levou o prêmio especial de melhor CEO, concedido a Alain Ryckeboer
Melhor e-commerce, melhor loja e melhor CEO. A Leroy Merlin foi um dos destaques, ontem, na festa de premiação Época – Reclame Aqui 2018, no Espaço das Américas, em São Paulo. Considerado o Oscar do atendimento no Brasil o prêmio elege as melhores empresas na visão do consumidor. Aliás, são eles que votam para escolher as melhores em cada setor e nesse ano, em que concorreram 404 marcas em 99 categorias, os Clientes fizeram suas indicações de forma expressiva: foram mais de 8 milhões de votos no site.
“A Leroy Merlin foi premiada pela sua atuação no quesito Loja Física (pelo 8º ano seguido), Loja Virtual (e-commerce, pelo 3º ano seguido) e, pessoalmente, fiquei também muito feliz em receber o prêmio especial de ‘CEO RA 1000’. Para nós da Leroy Merlin o Reclame Aqui é mais do que uma reclamação dentro da empresa, mas sim uma possibilidade contínua de melhorias em todos os processos para chegar a excelência no atendimento ao Cliente”, disse Alain Ryckeboer, diretor geral da rede no Brasil.
Critérios de seleção
A escolha não é fácil. Das 240 mil empresas cadastradas no Reclame Aqui só as melhores podem participar da premiação. É assim há 8 anos, quando o prêmio começou a reconhecer o bom atendimento prestado por lojas e redes de serviço. A parceria com a revista Época faz com que o Guia das Melhores Empresas para o Consumidor circule nacionalmente e consolida a importância do evento.
“Para o Prêmio, são selecionadas as melhores das melhores empresas. Cada ano existem mais empresas inscritas, o que indica que a premiação fica cada vez mais fortalecida. Ano passado, foram cerca de 600 inscritas, hoje são 800 e, mesmo assim, apenas a metade conseguiu ser indicada. Está cada vez mais concorrido e essa seleção vai ficar cada vez mais acirrada”, diz a diretora de Novos Negócios do Reclame Aqui, Gisele Paula.
Selo RA1000
O compromisso da Leroy Merlin com o Cliente já foi reconhecido em outro prêmio do Reclame Aqui, o RA1000, concedido em julho. A rede foi destaque no atendimento pós-venda resolvendo 91,1% dos problemas, além de responder todas das reclamações, buscando sempre soluções rápidas e práticas. Esse empenho resultou em uma média de 77,1% de pessoas que fariam negócio com a rede novamente.
O diretor de Comunicação da Leroy Merlin, Paulo José, acredita que apesar de problemas não serem bons, devem ser considerados um fato. “Quando acontecem [os problemas] e chegam em níveis de RA 1000, é um reconhecimento que tratamos os Clientes como prioridade em todas as fases da operação, desde a propaganda até o pós-venda”, conclui.
Deixe seu Comentário