Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest
+39 02 87 21 43 19

Fluid Edge Themes

Asperbras Veículos expande sistema de transporte em Angola

asperbras veículos ônibus turp angola

Entrega de 45 veículos marca nova etapa do TURP (Projeto de Transporte Urbano Regular de Passageiros) na parceria entre Asperbras Veículos e governo angolano

Asperbras Veículos acaba de entregar ao governo de Angola mais 45 ônibus que farão parte do Projeto de Transporte Urbano Regular de Passageiros (TURP). A iniciativa, uma parceria da empresa brasileira com o governo angolano, comemorou em outubro um ano de operações no país.

O objetivo do TURP é oferecer transporte e qualidade de vida para todas as  comunidades do país. Com a entrega dos novos ônibus, o sistema de transporte passa a contar com 743 veículos. Até o final do ano, serão entregues mais 157 ônibus, totalizando 900 veículos.

Após um ano de operações, a Asperbras Veículos contabiliza, na província de Lubano, por exemplo, mais de 30 mil viagens realizadas, cerca de 1 milhão de passageiros transportados, mais de 500 mil quilômetros rodados e 100 milhões de kwanzas arrecadados (R$ 881,8mil).

“É muito gratificante ver o impacto que o projeto teve nas comunidades de Angola”, afirma Geraldo Kulaif, diretor da Asperbras Veículos. “Saber que o esforço  empresarial  e de nossa equipe resulta em transporte de qualidade e melhoria na vida de milhares de pessoas é motivador.”

Os 45 Volksbus 17.210 chegaram ao país equipados com chassis MAN, carroceria Marcopolo e Caio e catracas Foca Braun. Os ônibus possuem barreiras de proteção BioSafe para motorista e cobrador, instaladas para auxiliar no combate à pandemia do coronavírus.

Todas as unidades têm capacidade total de 65 passageiros e contam com poltronas reservadas para pessoas com mobilidade reduzida, PCDs, com degrau escamoteável, que facilita o acesso ao ônibus.

O projeto em Angola vai muito além dos veículos. Ao lado do governo e especialistas em tecnologia e mobilidade, a Asperbras Veículos coordenou o mapeamento e definição das principais rotas operacionais e a seleção de paradas, garantindo acesso aos principais centros comerciais, administrativos e residenciais da cidade.

A empresa também realizou o treinamento e capacitação dos operadores dos veículos para que a implementação dos novos sistemas ocorresse de forma tranquila, garantindo a qualidade dos serviços de transporte e oferecendo todo o suporte aos operadores e aos municípios que fazem parte do projeto.

“A Asperbras está ajudando a escrever a nova história do transporte em Lubango”, reforça Kulaif. “Nosso intuito é continuar trabalhando para que essa parceria com o governo local transforme mais vidas no país, oferecendo às comunidades transporte regular, efetivo, moderno e de qualidade”, finaliza.

Deixe seu Comentário