Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest
+39 02 87 21 43 19

Fluid Edge Themes

“Toda Mulher é uma potência” campanha da Fundação Lemann busca dar visibilidade às mulheres na pandemia

campanha da Fundação Lemann busca dar visibilidade às mulheres na pandemia

campanha da Fundação Lemann busca dar visibilidade às mulheres na pandemia

Todo mundo  conhece uma ou mais mulheres que se destacaram na pandemia, seja em suas profissões ou no seu dia a dia. Elas dão um nó no tempo disponível e acumula o trabalho em casa, cuidados com os filhos e, geralmente dão força para suas comunidades.  Uma  campanha da Fundação Lemann busca dar visibilidade às mulheres na pandemia

Inúmeras mulheres fazem a diferença na vida de suas famílias, locais de trabalho e comunidades.  A Fundação Lemann lançou a campanha Toda Mulher é uma potência justamente para buscar estas histórias. A instituição quer dar visibilidade às mulheres e gerar inspiração, no  mês em que elas são as homenageadas.

Qualquer pessoa pode indicar o nome e a história de uma mulher que tenha sido importante neste período. Basta preencher um formulário disponível nas redes sociais da Fundação Lemann (InstagramFacebookTwitter e LinkedIn).

O questionário estará disponível entre 22 de fevereiro e 03 de março. As histórias serão recebidas e analisadas pelo Comitê de Gênero da Fundação Lemann, que selecionará as mais inspiradoras e motivadoras.

As narrativas serão conhecidas a partir de 8 de março, Dia Internacional da Mulher, quando será divulgado um vídeo-poema inédito da escritora e narradora Ryane Leão, que é autora de dois livros e publica seus textos também no perfil @ondejazzmeucoração. A partir daí, as mulheres selecionadas serão homenageadas nas redes sociais da Fundação Lemann ao longo do mês de março.

Toda mulher é uma potência

Na pandemia, 50% das mulheres passaram a cuidar de alguém próximo; 41% das que conseguiram manter seus empregos afirmaram trabalhar mais na quarentena; e 40% afirmaram que a pandemia e a situação de isolamento colocaram o sustento da casa e da família em risco.

As mulheres negras foram ainda mais afetadas neste período. Estima-se que 58% das mulheres desempregadas são negras e 61% das que estão na economia solidária também se declaram negras. Os dados são de uma pesquisa realizada pela Gênero e Número SOF Sempreviva Organização Feminista .

Sobre a Fundação Lemann

A Fundação Lemann acredita que um Brasil feito por todos e para todos é um Brasil que acredita no seu maior potencial: gente. Isso só acontece com educação de qualidade e com o apoio a pessoas que querem resolver os grandes desafios sociais do país. Nós realizamos projetos ao lado de professores, gestores escolares, secretarias de educação e governos por uma aprendizagem de qualidade. Também apoiamos centenas de talentos, lideranças e organizações que trabalham pela transformação social. Tudo para ajudar a construir um país mais justo, inclusivo e avançado.

Deixe seu Comentário