+39 02 87 21 43 19

Fluid Edge Themes

Conselho Gestor de Saúde do HMB toma posse para mandato de dois anos

Conselho Gestor de saúde do Hospital Municipal da Brasilândia (HMB) tem mandato de dois anos, unidade gerida pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED)

Novos membros têm missão de representar a comunidade da Zona Norte de São Paulo

Conselho Gestor de saúde do Hospital Municipal da Brasilândia (HMB) tem mandato de dois anos, unidade gerida pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED)

Conselho Gestor de Saúde no Hospital Municipal da Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo. Foto: (Divulgação)

 

Eleito em 15 de maio, tomou posse na terça-feira (4/06), o novo Conselho Gestor do Hospital Municipal da Brasilândia (HMB). Na cerimônia, que contou com a participação de membros da comunidade e autoridades, a diretoria do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED apresentou aos convidados uma prestação de contas das ações concretizadas desde que passou a administrar o hospital, em dezembro de 2023. O evento foi o marco inicial dos dois anos de mandato dos 16 conselheiros eleitos.

Todos os eleitos prometeram, em seus discursos de posse, uma atuação propositiva para ajudar na gestão e oferecer à população um serviço de saúde humanizado, eficaz e que atenda às demandas idealizadas desde a construção do hospital e que está sendo seguida pela atual administração. Cada membro do Conselho Gestor teve direito a três convidados, que também participaram como representantes comunitários e tiveram oportunidade de se manifestar, expondo suas expectativas.

Os conselheiros

Tomaram posse como conselheiros titulares: Uilson Luiz Araújo Nicolau, Donato Gregório, Jabes Campos e Lúcio José das Neves. Como suplentes para o mandato estão: Hilda Carolina dos Santos, Marcos Rubens Ferreira, Rosivaldo Santos Sales e Andreza Regina da Costa. Representando os trabalhadores, foram eleitas Maiane Araújo Correa e Carla Ribeiro de Souza Sena como titulares. Na suplência ficaram Karina Albano Barbosa, Jurandir Ferreira, Aline Senes, Ana Paula Seoane e Amanda Priscila Scopigno.

Voz da comunidade

Lúcio José das Neves, um dos membros do Conselho, destacou que sempre foi um sonho trabalhar pela saúde do bairro. “É um prazer muito grande vivenciar esse momento, é a realização de um sonho. Estamos aqui para somar como munícipes. Nossa melhora foi fabulosa desde a chegada deste hospital, que só nos trouxe benefícios”, disse, emocionado, o aposentado.

Outro conselheiro empossado, Uilson Nicolau, lembrou que o HMB foi fruto de uma grande luta de muitos moradores nascidos na Brasilândia, como ele. “Espero ajudar a administração e a gestão do hospital visando a melhoria de saúde para a comunidade local”, enfatizou o advogado e, agora, membro do Conselho.

Para a suplente Hilda Carolina dos Santos, os conselheiros eleitos assumem um compromisso com a saúde em prol de uma comunidade melhor. “Luto pela saúde há 40 anos. Venho para somar e não dividir. Nosso papel é ver o que se pode melhorar e trazer soluções que beneficiem todos”.

Cerimônia de posse

Com a presença de líderes comunitários, autoridades e diretoria do IMED, a posse do Conselho Gestor foi marcada pelos avanços já conquistados nestes seis meses. A diretoria do HMB apresentou todo o trabalho na atual gestão e o resultado prático da parceria entre a administração do hospital e a Secretaria Municipal de Saúde.

Destacando as novas especialidades do HMB – endoscopia e colostomia, ortopedia, vascular, buco-maxilo e neuro – a secretária da Atenção Hospitalar da cidade de São Paulo, Marilande Marcolin, contou que desde o início da gestão com o IMED, o profissionalismo implantado tem gerado inúmeros resultados positivos. “Essa prestação de contas é importante e mostra como o IMED vem trabalhando com seriedade. Para nós, essa parceria é um grande sucesso, pois atenderam prontamente todos os pedidos da Secretaria, como por exemplo os mutirões de ortopedia e gastrostomia já realizados aqui”, avaliou.

Na sequência foi realizada a entrega dos cerificados aos eleitos, que discursaram por alguns minutos. “Viva a Brasilândia!”, exclamou, entre lágrimas, o empresário e agora conselheiro Donato Gregório, afirmando que o HMB é um sonho e uma grande conquista da comunidade.

Deixe seu Comentário