ECCO® agora é marca registrada
No ano em que completa 15 anos de atividade o Escritório de Consultoria e Comunicação ECCO® ganha o registro da marca. O processo no Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI – levou cinco anos e foi deferido neste mês de setembro. O registro será incorporado à logomarca ECCO® que receberá também um selo alusivo ao aniversário.
“ECCO® é hoje um ativo reconhecido no mercado como de excelência em Comunicação e Relações Públicas. É um orgulho ter na trajetória da empresa tantos Clientes satisfeitos e para proteger esse patrimônio nossa marca foi registrada no INPI”, conta a sócia-diretora, Silvânia Dal Bosco. No portfólio da empresa há mais de 50 Clientes, entre multinacionais, grandes marcas varejistas, restaurantes, sindicatos e profissionais liberais.
#ficaadica
Jornalista de formação, Silvânia fundou a agência em uma fase inicial de comunicação digital. “Muita coisa mudou nesses quinze anos. O jeito de comunicar-se com o cliente e com seu público, principalmente. As novas plataformas midiáticas impuseram um novo ritmo às notícias, mas uma coisa não mudou: a necessidade de divulgar os negócios e ocupar bem os espaços digitais para dar visibilidade e gerar empatia com as marcas, mantendo a presença também no off line”, analisa.
Desde que saiu do jornalismo diário a empresária voltou sua carreira para a comunicação institucional, investindo em cursos de aperfeiçoamento na área de marketing e semiótica. Fez pós-graduação na ESPM em Marketing e Mestrado em Semiótica da Comunicação na mesma instituição.
“É preciso entender de comunicação digital hoje em dia, mas não é só isso. Para comunicar bem, é preciso entender o negócio do cliente e o contexto econômico e político nos quais ele está inserido. Se você não tiver capacidade e preparo para ser também um consultor, você acaba virando um tarefeiro. Você não consegue atender seu cliente na totalidade e ajudá-lo a pensar a própria comunicação”, ensina.
Deixe seu Comentário