ECCO completa 18 anos com novos clientes e investe em mais profissionais
O Escritório de Consultoria e Comunicação cresceu na pandemia, diz a sócia diretora Silvania Dal Bosco
Quando a crise da saúde, provocada pela chegada do coronavírus ao Brasil, se transformou em instabilidade econômica, 34% das empresas que permaneciam em funcionamento no país promoveram redução no quadro de funcionários, segundo a pesquisa Pulso Empresa realizada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estatística (IBGE).
Por outro lado, muitas empresas se reinventaram diante da instabilidade e conseguiram abriram suas portas para novos profissionais, como é o caso do ECCO®. Jornalistas, estagiários de comunicação, fotógrafos e designers foram contratados para formar núcleos de comunicação em saúde, economia, indústria e terceiro setor.
“O escritório também investiu em tecnologia e novas ferramentas para otimizar os processos e garantir ainda mais qualidade nos serviços prestados aos clientes”, conta a sócia diretora do Escritório de Consultoria e Comunicação – ECCO®, Silvania Dal Bosco, ao falar dos 18 anos da empresa.
Durante a pandemia, a agência de comunicação ampliou o portfólio de clientes e o atendimento em redes sociais, além de assumir o compromisso com obras sociais e se reestruturar para empreender em novas demandas.
“Nesse período de volatilidade e insegurança conseguimos crescer pelo segundo ano consecutivo. Conquistamos um cliente na área de seguros e ampliamos o número de hospitais em nosso portfólio”, comemora Silvania Dal Bosco.
Além disso, a empresa investiu em redes sociais. “Aumentamos o atendimento a executivos em rede social profissional, uma vez que as empresas investem para ter em seus diretores um canal de reverberação positiva da marca e de seus produtos”, diz a diretora.
A agência desenvolve toda estratégia de comunicação para os seus clientes: do site ao endomarketing, passando pela renovação do layout e o relacionamento com os formadores de opinião – especializados e regionais.
Apesar das incertezas que a pandemia impôs à sociedade, o ECCO® cresceu em faturamento e tamanho, e assumiu compromissos com obras sociais, doando a produção de sites, criando e administrando redes sociais e estratégias de assessoria para projetos filantrópicos que auxiliam dependentes químicos e mulheres em situação de vulnerabilidade social.
“Continuamos diariamente nos adaptando e crescendo com boas perspectivas para o próximo ano”, finaliza Silvania Dal Bosco.
Sobre ECCO®
O Escritório de Consultoria e Comunicação foi fundado em 2003, pela jornalista e empreendedora Silvania Dal Bosco. Tem sede em São Paulo e atendimento de jornalistas no Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul e Brasília. É marca registrada desde 2018. Especializado em conteúdo, utiliza a comunicação para posicionar a marca, aumentar a boa reputação dos clientes nas mídias on-line e off-line, divulgar produtos, fazer lançamentos, melhorar a comunicação interna, prevenir e gerenciar crises, criar relacionamento com entidades, autoridades e comunidades.
Saiba mais em https://ecco.inf.br/.