Grand Lakes Veículos vence duas categorias do Prêmio Alta Performance da VWCO
Empresa conquistou os prêmios de melhor Pós-vendas e Sustentabilidade do programa criado pela fabricante de caminhões e ônibus
(E) Diretor da Grand Lakes Veículos, Geraldo Kulaif e José Roberto Colnaghi, Presidente do Conselho Administrativo da Adone Holding (D)
A Grand Lakes Veículos, empresa que pertence a Adone Holding e concessionária oficial da Volkswagen Caminhões e Ônibus em Angola, recebeu os prêmios de Melhor Pós-vendas e Melhor Projeto de Sustentabilidade ao participar pelo segundo ano do Programa de Alta Performance, criado pela indústria automotiva aos importadores da América Latina e África, durante evento realizado em São Paulo (SP).
Essa não é a primeira vez que a empresa é reconhecida pela premiação. No ano de 2023, a Grand Lakes foi a vencedora na categoria Destaque em Inovação. Já neste ano, além dos prêmios mencionados a empresa recebeu ainda o Boné Amarelo, símbolo que a qualifica na primeira colocação no programa no primeiro trimestre de 2024.
Para José Roberto Colnaghi, presidente do Conselho Administrativo da Adone Holding, o prêmio de melhor Pós-vendas é a validação dos esforços feitos ao longo dos anos. “Investimos muito nesta área e hoje temos uma equipe de mais de 200 colaboradores, sendo 80 mecânicos treinados pela Volkswagen Caminhões que passam anualmente por reciclagem promovida pela marca e, em um armazém de 3,5 mil metros quadrados”, reforça Colnaghi.
A Grand Lakes Veículos é líder de mercado no segmento em Angola há 12 anos e busca gerar cada vez mais empregos no país. Ao oferecer os melhores produtos e serviços para seus clientes, se mantem a frente e tem maior possibilidade de crescimento e expansão no país. “Temos capacidade técnica e humana para participar cada vez mais do desenvolvimento local e isso nos traz excelentes perspectivas”, destaca José Maurício Caldeira, acionista e membro do Conselho Administrativo da Adone Holding.
Já o prêmio de Sustentabilidade é um reconhecimento de ações voltadas ao desenvolvimento sustentável do país africano, especialmente o apoio à ONG Baluarte em Luanda, desde 2018, sendo o maior parceiro da Instituição, que atende crianças em situação de vulnerabilidade social. Só no ano passado, a Grand Lakes doou um veículo e um terreno de cerca de um hectare para ampliar a capacidade de atendimento e construiu uma biblioteca de alto padrão.
“Aliar o desenvolvimento econômico e social para um crescimento sustentável é uma parte extremamente importante do trabalho que realizamos em Angola”, destaca o diretor da Grand Lakes, Geraldo Kulaif.
Baluarte
A Organização Não Governamental (ONG) atua na ajuda, proteção e segurança de crianças e famílias em situação de extrema vulnerabilidade social. A primeira escola foi fundada em Luanda em 2017 e não é apenas uma instituição, mas um elo vital. É um farol de esperança, uma fortaleza de sonhos e um refúgio de transformação que atualmente atende 400 crianças.
Em 2023, a Baluarte iniciou o projeto de construção do Complexo Educacional na propriedade doada pela Grand Lakes Veículos, em Capollo II, Luanda. Com este passo a instituição pretende acomodar até 3.000 crianças e, ao mesmo tempo, equipar os pais com competências para um futuro melhor. Através desta iniciativa, a escola irá florescer e se tornar uma entidade autossustentável, irradiando esperança e transformação por toda a comunidade.
A empresa
Com sede em Luanda, a Grand Lakes pertence à Adone Holding e atua no segmento de veículos pesados no continente africano desde 2007, com uma concessionária na capital Luanda e uma filial em Catumbela, na província de Benguela. Em junho de 2023 inaugurou mais duas filiais – uma na província de Cabinda e a outra na província de Huila. A empresa é uma dealership oficial da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus dentre outras marcas complementares para o segmento.
Desde 2019, a empresa já entregou mais de 1800 ônibus para o Projeto de Transporte Urbano Regular de Passageiros (TURP), cujo objetivo é mapear e definir as principais rotas operacionais e selecionar paradas de ônibus urbanos e interprovinciais, que possibilita o transporte diário de milhares de pessoas.
E desde 2022, mais de 200 caminhões foram destinados para o Programa Integrado de Desenvolvimento do Comércio Rural (PIDCR), que tem como objetivo melhorar o escoamento dos produtos do campo para as áreas de consumo e impulsionar o crescimento do setor rural.