Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

+39 02 87 21 43 19

Fluid Edge Themes

HRF atende mais de 39 mil pacientes em 9 meses

Mesmo com todos os esforços centralizados no enfrentamento da Covid-19, o Hospital Regional de Formosa (HRF) continua investindo em obras de infraestrutura e qualidade no atendimento aos pacientes. Administrado pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), desde que foi estadualizado em maio de 2020, a unidade passou por importante modernização, tornando-se referência em atendimento de saúde na região.

As reformas físicas incluíram reparos hidráulicos e elétricos, troca da iluminação – com a substituição de 200 lâmpadas –, restauração de alas como o Pronto-Socorro Geral, ampliação do Pronto-Socorro Covid-19, novo aparelho de ultrassonografia, aparelhos de Raio-X, além da instalação de rede de gases medicinais canalizados e água potável, por meio de sistema de caixas d’água.

Com o mesmo emprenho, o hospital cuida para que seus funcionários estejam atualizados disponibilizando cursos e informações. O impacto dessas transformações pode ser contabilizado nos mais de 39.000 atendimentos (geral + Covid-19 realizadas). Destes, só pacientes Covid-19 atendidos foram 9.053 no período. “As reformas no HRF durante os últimos oito meses de gestão do IMED estão beneficiando os moradores da cidade e todos os pacientes que chegam via sistema de Regulação da Secretaria da Saúde do Estado” diz e Vânia Fernandes, diretora executiva do hospital.

Capacitação interna

Atender os pacientes e oferecer tratamento de qualidade às mais diferentes enfermidades é um trabalho árduo que requer preparo e capacitação. Nos últimos meses, o Hospital Regional de Formosa reforçou ainda mais iniciativas que auxiliaram no desempenho dos colaboradores.

Dessa forma, unidade intensificou o cronograma de treinamentos internos. Em 2020, foram 3.289 horas de capacitação para enfermeiros, assistentes, farmacêuticos, anestesistas, ortopedistas e outros. Só no início de 2021, foram mais 325 horas de atualização para os profissionais.

A humanização no atendimento diminuiu a dor de familiares e pacientes em isolamento. Desse modo, na ala Covid-19 a equipe de psicólogas criou o projeto de visitas virtuais. Os pacientes conseguem conversar, por meio de chamada de vídeos por tablete ou celulares, com os familiares. A tecnologia foi uma aliada para diminuir a dor e o isolamento dos pacientes

Histórias de superação trouxeram esperança para todos, especialmente para os profissionais que se dedicam e lutam pela vida dos pacientes. Francisco Xavier da Cruz, 63 anos, foi um desses exemplos. Vítima do agravamento do coronavírus ficou entubado por 56 dias, mas conseguiu voltar para o convívio da família.

“Além de salvar vidas diariamente, nos esforçamos muito para ser um hospital de referência para a região e tenho certeza que as melhorias e, principalmente, nosso empenho refletem o nosso desejo”, afirma Felipe Uchôa, diretor técnico do HRF.

Deixe seu Comentário