Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

+39 02 87 21 43 19

Fluid Edge Themes

IMED celebra três anos de Gestão Hetrin

Neste período, o hospital realizou mais de 150 mil atendimentos no Pronto-Socorro

Foto: Divulgação

Há três anos, o Hospital Estadual de Trindade – Walda Ferreira dos Santos, popularmente conhecido como Hetrin, passava a integrar o portfólio de unidades gerenciadas pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED. Ao assumir, a Organização Social sem fins lucrativos foca na qualidade e humanização do atendimento à população.

Em 36 meses, o Hetrin realizou mais de 150 mil atendimentos em Pronto-Socorro, 70 mil consultas eletivas, 70 mil consultas multiprofissionais, 5 mil cirurgias, 9 mil internações e mais de 300 mil exames – serviços que refletem no índice de satisfação do usuário, que registra “bom” e “ótimo” acima de 92% desde o início da gestão.

Nesse período, a unidade também contou com a contratação de profissionais, investiu em equipamentos digitais, implantou sistema de gases medicinais e uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 10 leitos, estabeleceu novos processos de gestão e um programa de capacitação contínua para colaboradores de todas as áreas. O resultado pode ser expresso no número de serviços prestados.

A unidade conta com mais de 300 colaboradores, que atuam com a missão de promover a saúde em sua integridade. Com atendimento humanizado e  foco na excelência da qualidade, a Organização Social  está  comprometida na busca do aperfeiçoamento contínuo para melhor atender a população.

Modernização e ampliação

A unidade está passando por uma grande obra de reforma e ampliação, o que triplicará o número de leitos para atendimentos dos moradores de Trindade e toda a Região. A fachada, bem como a parte interior, será completamente modernizada: ambulatórios, recepções, maternidade, laboratório e o bloco administrativo.

A primeira fase da obra já entregue conta com o Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT). O novo setor inclui 05 consultórios para atendimento ambulatorial, 01 sala de Tomografia, 01 sala de Recuperação Pós-Anestésica (RPA) e 01 Sala de Comando da Tomografia. A sala de raio-x também foi realocada e ampliada, onde foi instalado um novo e moderno equipamento. O espaço também dispõe de 01 Sala de ECG, 01 Sala de Ecocardiograma, 01 sala de Ultrassonografia e 01 Sala de Laudos.

Desde sua inauguração, em maio de 2022, foram realizados mais de 5.400 exames de raio-X e mais de 1.100 tomografias.

 

 

Certificação

Nesse período, o Hetrin foi certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), por meio do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde – IBES, por atender os padrões de qualidade e segurança definidos pela entidade.

Essa conquista gera inúmeros benefícios para a população, pois reforça o compromisso que a direção e todos os profissionais têm na melhoria contínua dos processos internos para garantir sempre o melhor atendimento ao paciente. A Acreditação cria uma cultura de aperfeiçoamento, aumenta a performance das equipes, otimiza tempo e minimiza as burocracias.

O laboratório de análises clinicas da unidade recebeu recentemente o certificado do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), com chancela de excelência em nível nacional. A certificação é um método de avaliação que busca, por meio de padrões e requisitos pré-estabelecidos, promover assistência de excelência no setor e tem validade de um ano. O PNCQ é o maior programa de validação de testes do Brasil, atuando ainda em diversas associações científicas internacionais.

As conquistas da unidade reforçam o compromisso que o Hetrin e todos os profissionais têm com a saúde, gerando benefícios para a população, com entrega de resultados e melhoria contínua dos processos internos. O objetivo é   garantir sempre o melhor atendimento ao paciente.

 

Assessoria de Comunicação do Hospital Estadual de Trindade (Hetrin)

Camila Braunas e Isabela Maione

camila@ecco.inf.br – isabela.maione@ecco.inf.br

 

Deixe seu Comentário