Impulsionamento de vendas digitais e capacitação profissional estão no foco da Asperbras Tubos e Conexões em 2024
Empresa da Asperbras Brasil está entre os quatro principais players do segmento no Brasil e aposta na inovação para acelerar vendas online
Thiago Rosa, Gerente Comercial Nacional da Asperbras Tubos e Conexões
A Asperbras Tubos e Conexões, pioneira no lançamento de e-commerce – vendas online do segmento que atua, irrigação, saneamento, predial e produtos para o agronegócio – triplicou em vendas online em 2023 em comparação ao lançamento oficial do projeto em julho de 2022.
O Gerente Comercial Nacional, Thiago Rosa, destaca que o alcance desse resultado se dá por três motivos: “Eu considero que o resultado positivo do crescimento de vendas online se dá pela realização de campanha de venda bem estruturada, às constantes ações de divulgação e de posicionamento de marca e o principal, o engajamento e a dedicação dos profissionais do nosso time que acreditam no futuro mais ágil e digital do nosso negócio.”, comemora Thiago.
A empresa se destaca frente à concorrência por disponibilizar aos clientes um atendimento especializado, ou seja, por quem de fato entende do segmento. Isso se dá porque a Asperbras seleciona e apoia a capacitação de quem está em suas operações industriais. Em fevereiro, em parceria com o SENAI e a Prefeitura de Penápolis, junto dos times técnicos das unidades industriais, seguirão para a segunda fase de um programa de treinamento em Power BI Avançado para mais de 50 profissionais, agora certificados. Novos treinamentos estão previstos ainda para este ano, visando a atualização profissional em várias áreas da indústria, desde os que estão dedicados ao processo fabril e chão de fábrica até a equipe de gestão.
(Francisco Carlos Jorge Colnaghi, vice-presidente do conselho administrativo da Asperbras Brasil)
“Nossa empresa é movida por tradição familiar, por solidez empresarial, por qualidade de produto e especialmente pessoas que gostam do que fazem. São quase 60 anos de história Asperbras e uma evolução significativa do nosso segmento no Brasil ao longo dos anos. Para continuar entregando nosso melhor aos nossos clientes, temos que investir na empresa, temos que inovar nas estratégias e capacitar nossos colaboradores”, comenta o vice-presidente do conselho administrativo da Asperbras Brasil, Francisco Carlos Jorge Colnaghi.
Treinamento de Power BI Avançado em parceria com o Senai em janeiro, em Penápolis (SP)
Nova planta
No ano passado, a Asperbras Tubos e Conexões inaugurou nova planta fabril em Penápolis (SP). Agora são seis unidades que processam mais de 60 mil toneladas de produtos em PVC e PEAD por ano. Agora são 6 fábricas localizadas estrategicamente para atender o agronegócio e obras de infraestrutura com unidades em Penápolis (SP), Macaíba (RN) e Simões Filho (BA). Ao todo, são três indústrias de PVC, duas de rotomoldagem e a unidade de PEAD, totalizando mais de 500 empregos diretos e aproximadamente 1,5 mil indiretos.
Como diferencial de inovação, a Asperbras irá apostar na multicanalidade, ou seja, em proporcionar boa experiência em diferentes canais de atendimento e compra dos seus produtos. “Para 2024 enxergamos um cenário de negócios ainda mais competitivo, por isso vamos buscar fortemente diferencial comercial ainda mais estratégico e ágil, resiliência em nossas campanhas de vendas e aprimoramento profissional. Vamos buscar mais resultado no que já construímos e investimos.”, finaliza o vice-presidente do Conselho de Administração da Asperbras Brasil, Francisco Carlos Jorge Colnaghi.