Leroy Merlin eleita a 17ª melhor empresa para trabalhar no Brasil
A maior varejista de material de construção do país é reconhecida pelo sexto ano consecutivo como uma das melhores no ranking da GPTW
A Leroy Merlin foi escolhida, pelo sexto ano consecutivo, uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Na pesquisa da consultoria Great Place To Work (GPTW), divulgada em parceria com a revista Época, a rede de home centers aparece na 17ª posição, na categoria das 150 maiores empresas, ganhando 22 posições em comparação ao ranking do ano passado. A festa dos vencedores foi dia 13 de agosto, no Espaço das Américas, em São Paulo, com a presença de executivos, formadores de opinião e especialistas em Recursos Humanos.
“O progresso é impossível sem parcerias. São elas que geram as ideias inovadoras que encantam o Cliente e mantém o nosso negócio. E quando se fala em parceria a primeira é sempre com o Colaborador. A Leroy Merlin é feita de Colaboradores atenciosos e competentes. Um timaço. E o GPTW comprova isso”, analisa Alexandre Cyríaco, gerente de Desenvolvimento Humano e Cultura da Leroy Merlin Brasil.
O prêmio
Esta é a 22ª edição do GPTW-Brasil. As empresas vencedoras foram escolhidas entre 2280 inscritas. O processo de seleção envolveu a análise de questionários preenchidos por 1,4 milhão de funcionários, além de visitas às empresas concorrentes.
Para chegar ao resultado, a consultoria se baseia em duas avaliações que seguem a mesma metodologia usada em 45 países onde o prêmio também existe. Na primeira, os Colaboradores respondem um questionário, destacando os pontos fortes da empresa e as suas oportunidades de melhoria. A segunda avaliação é feita sobre as práticas de gestão de pessoas detalhadas pela própria companhia.
Orgulho de pertencer
A Leroy Merlin investe na parceria com seus Colaboradores pela cultura da partilha. Por ela fortalece os laços de equipe que se desenvolve compartilhando conhecimento.
A educação continuada é incentivada através de parcerias com diversas instituições de ensino, entre elas a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP) que, a pedido da empresa, criou um programa de pós-graduação próprio para os Colaboradores. É o MBA em Gestão Estratégica de Varejo. A primeira turma, em 2015, foi formada por 30 Colaboradores, entre gerentes e diretores. Eles saíram em 2016, depois de 24 meses e 410 horas de formação. Sinônimo de avanço na carreira profissional o MBA in company já foi concluído por 62 colaboradores e nesta terceira turma estudam outros 35.
Mais querida dos Clientes
Querida entre os Colaboradores e também entre os Clientes. Em vinte anos de Brasil – comemorados a partir do dia 16 de agosto – a Leroy Merlin inaugurou um novo conceito no varejo de material de construção. Com foco na qualidade de produtos, excelência em atendimento e serviços, a empresa oferece em suas 41 lojas ambientes espaçosos e consultores especialistas para ajudar os Clientes a transformarem as suas casas de verdade tanto na construção como no acabamento e decoração de ambientes. Nos últimos anos investiu na omnicanalidade integrando as facilidades da loja física ao e-commerce, ganhando a admiração de milhares de Clientes.
Hoje, o Cliente pode ver os produtos tanto na loja física como no site, pode efetuar a compra e retirar na loja da sua preferência pelo sistema Clique e Retire sem taxas adicionais, pagando em até 10 vezes sem juros com o cartão da rede, o Celebre!
Festa para todos
Perto de completar 20 anos de Brasil a Leroy Merlin se consolida como a maior e varejista de material de construção investindo no bem estar dos seus Colaboradores e dos seus Clientes. Para todos estes uma grande festa está planejada. Ela começa no dia 16 nas lojas físicas, e-commerce e Televendas com promoções exclusivas e diárias.