Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest
+39 02 87 21 43 19

Fluid Edge Themes

Ranking Anamaco 2019 confirma liderança da Leroy Merlin no varejo de material de construção nacional

Leroy Merlin é destaque no prêmio Anamaco.

A Leroy Merlin lidera o varejo de material de construção nacional, segundo o ranking da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção). A marca recebeu os troféus pelo desempenho nacional e destaque regionais em São Paulo (capital, interior e litoral); Minas Gerais; Distrito Federal e, pela primeira vez no Rio Grande do Norte. A festa foi nesta terça-feira (9/4), na abertura da Feicon Batimat, maior Feira do setor de Material de Construção da América Latina que acontece em São Paulo, até o dia 12 de abril.

Uma grande festa foi organizada pela Anamaco para homenagear os principais players do setor. Cerca de 600 pessoas, entre lojistas, atacadistas, industriais e representantes de entidades ligadas ao segmento, participaram da confraternização que celebrou os melhores do setor. O ranking elege os primeiros colocados em cada estado, além dos 50 maiores do Atacado Nacional e 50 maiores do Varejo Nacional.

“Desde 2009 a Leroy Merlin Brasil vem liderando esse Ranking Nacional e por mais um ano fomos premiados. São seis prêmios que nos enchem de orgulho e indicam que estamos no caminho certo por acreditar no país e continuar a ouvir nossos Clientes”, comentou Alain Ryckeboer, diretor geral da marca no Brasil. Ele recebeu o principal troféu da categoria pela Leroy Merlin: o de líder do mercado varejista de material de construção.

Ranking Anamaco

Realizada pela Grau 10 Editora/Revista Anamaco, a pesquisa que ranqueia o setor contou com a participação de 337 indústrias da cadeia produtiva de material de construção, que apontaram quase 7.500 lojas em todo o Brasil. Para compor o ranking os fabricantes indicaram seus principais clientes varejistas e atacadistas em cada estado e no Distrito Federal e, também, em âmbito nacional.

Feicon Batimat

Com a perspectiva de aumento nas vendas do varejo de material de construção, crescimento de 8,5% para 2019 em relação ao ano passado, segundo dados da Anamaco, a Feicon Batimat, Salão Internacional da Construção e Arquitetura, chega a sua 25ª edição.

Segundo Cláudio Conz, presidente da Anamaco, com o início da Feicon Batimat o ano só tende a melhorar para o varejo de material de construção. “Estamos esperando mais de 50 mil lojistas de todas as partes do País na feira, que é a principal vitrine do nosso segmento, com mais de 2 mil lançamentos. A antecipação de negócios gerada na Feicon Batimat equivale a dois meses de carteira de pedidos, gerando cerca de R$ 400 milhões em negócios e ajudando a movimentar ainda mais a nossa cadeia produtiva”, explica Conz.

Deixe seu Comentário