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Máscaras para todos: dentro e fora do Hutrin

Funcionários do Hutrin receberam máscaras de tecido.

Os colaboradores do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) receberam nessa semana máscaras de tecido para usarem fora do hospital. Foram confeccionadas 250 máscaras para atender a todos: os contratados CLTs e os terceirizados. “Dentro do HUTRIN temos os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e fora dele têm as máscaras de tecido recomendadas pelo Ministério da Saúde (MS) para todas as saídas”, explica Ângela Chagas, do RH.

A gestora conta que a ação faz parte do programa Jeito IMED de Atender. Foi justamente no módulo de treinamento sobre proteção individual que elas foram distribuídas. Durante o workshop os profissionais revisaram os protocolos de segurança e viram vídeos feitos pelos colegas sobre a forma certa de se paramentar e desparamentar – que é o nome usado pela equipe de saúde para colocar e tirar as roupas de proteção: luvas (2 pares), capote, avental descartável, proteção para rosto, máscara, óculos e touca.

“Cuidar com respeito é o lema do IMED, por isso, colocamos sempre em primeiro lugar a segurança das nossas equipes e pacientes”, enfatiza Ângela, lembrando que o hospital aumentou o número de dispensadores de álcool 70% e orienta todos a usarem máscaras e manterem o isolamento social como forma de prevenção ao coronavírus.

A máscara reutilizável é para ser usada nas saídas necessárias, como ir ao supermercado, farmácia, padaria, transporte público. É um cuidado a mais para evitar o Covid-19 e não descarta as medidas preventivas de higiene. Lavar as mãos com água e sabão, uso de álcool 70%, distanciamento social e não compartilhar objetos pessoais. São as principais recomendações para evitar a contaminação.

Jeito IMED de atender

O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), que administra Hutrin, tem um jeito próprio de atender, que passa pela valorização das relações pessoais. Para implementar essa política de respeito e cuidado há um programa anual de capacitação: o Jeito IMED de Atender. São módulos de  treinamentos mensais com foco na liderança e no desenvolvimento dos profissionais que fazem da gestão um sucesso entre os usuários e colaboradores.

 

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