Nova campanha Leroy Merlin fala a língua do cliente
Não é bom quando você encontra alguém que entende você? Este é o tema da nova Campanha de Marketing 2014 da Leroy Merlin Brasil. Para dar os acordes desse mote, a trilha sonora é de Tim Maia com a música Você. “Neste ano, a Leroy Merlin se superou e vamos ter uma grande integração das mídias on e off-line. Exploraremos ao máximo o conceito da comunicação 360 graus, porque o endomarketing, a comunicação para o grande público, para o cliente e a free media serão mais que integrados. Para chegar a esta nova campanha houve um intenso estudo de mercado, do cliente, seus gostos, interesses e desejos para que pudéssemos atendê-lo integralmente. Por esse motivo, acredito numa campanha democrática, livre e coerente, como é a cabeça do nosso cliente. Além desses atributos, o conceito de acessibilidade fica evidenciado em cada peça, ou seja, estamos aptos a atender a todos os gostos e bolsos”, explica Carla Ramos, diretora de comunicação da Leroy Merlin Brasil.
A mensagem dos filmes, criados pela Loducca e produzidos pela Conspiração Filmes, convidam o cliente a sonhar, imaginar e transformar suas ideias por meio da técnica da aquarela, em que desenhos feitos no ar pelas mãos são compreendidos pelo colaborador da loja e materializam-se diante dos olhos de todos nos produtos desejados. “A Leroy Merlin lidera a categoria em todos os índices porque, antes de tudo, lidera intelectualmente o setor. O investimento em atendimento e conhecimento dos clientes faz com que ela esteja sempre alguns passos à frente dos concorrentes. A campanha deste ano parte daquela sensação indescritível que nós temos quando encontramos alguém que nos entende de verdade”, diz Celso Loducca, presidente da agência de publicidade Loducca e vencedor do prêmio Caboré de 2013.
Leroy Merlin Transforma – Programa O Melhor do Brasil
No conjunto de novidades da nova campanha de marketing para 2014, a Leroy Merlin adiciona mais sabor e entretenimento aos seus clientes e admiradores. Todo esse conceito de entendimento, liberdade, acessibilidade e espírito democrático serão representados num quadro próprio dentro do programa O Melhor do Brasil da Rede Record: o Leroy Merlin Transforma.
“Eu curto muito, adoro decorar, adoro reformar, é um hobby mesmo. Eu fico mexendo em tudo lá na minha casa. Juntos nós vamos personalizar a casa de pessoas que vão descobrir que indo até a Leroy Merlin elas podem fazer muito e gastando pouco”, dizRodrigo Faro sobre o quadro no programa do qual é apresentador.
A dinâmica do quadro será a de que tanto os telespectadores quanto os clientes que estão precisando reformar ou decorar um ambiente da casa, encaminhem fotos dos cômodos a serem revisitados. Haverá uma seleção feita pela produção e pela emissora para escolher aqueles que serão alvos das transformações. No programa e no site R7, estes espaços ficarão livres para a consulta de jovens estudantes de arquitetura de todo o Brasil, que serão convidados a enviar seus projetos de reforma e decoração a serem avaliados da mesma forma. Os melhores projetos ficarão à disposição da votação popular, por meio do site R7. O ambiente mais votado será totalmente transformado pela Leroy Merlin.
Dessa forma, o público em geral poderá tomar contato com uma parte da variedade e quantidade de produtos disponíveis nas 31 lojas espalhadas pelo país. Hoje, mais sólida, a Leroy Merlin assume a liderança intelectual e é referência de bom gosto, mostrando-se acessível aos mais variados públicos, tanto por apresentar a maior disponibilidade de produtos, atualmente 80 mil itens nas lojas, quanto nos preços e facilidades de pagamento.
Ficha Técnica
Agência: LODUCCA
Anunciante: Leroy Merlin
Título: Campanha 2014
Criação: Luiza Coelho, Nelson Costa e Wagner Fragata
Direção de criação: Cassio Moron, Fabio Saboya e Sergio Mugnaini
Direção Geral de Criação: Guga Ketzer
Atendimento: Fernão Cosi, Fabiane Veiga, Fábio Lima, Fernanda Moino e Gabriela Ruffo
Mídia: Daniel Chalfon, Adriana Favaro, Rodrigo Tamer, Maria José Dias Filha, Michelle Moreno e José Carlos de Melo
Planejamento: Ken Fujioka, Andre Troster e Marcus Vinicius Pesavento
Produtores Executivos de criação: Ana Luisa André e Sid Fernandes
Art Buyer: Carolina Galastri, Vanessa Lima e Carolina Ladeira Silva
Fotógrafo: Rodrigo Ribeiro
RTV: Ana Luisa André e Dudi Ciampolini Bourroul
Produtora: Conspiração Filmes
Direção: Henrique Manzoli e Del
Produtora de áudio: Amics
Aprovação Cliente: Marco Gala, Carla Ramos e Sueli Loiola