SESVESP e ECCO têm parceria de sucesso na comunicação
0 Comments
Uma empresa é sustentada por diversos pilares que, quando trabalham juntos, proporcionam o crescimento e o bom posicionamento da mesma no mercado. Um desses pilares é a comunicação. É com ela que o nome de uma instituição, independente do segmento, é levado ao público alvo. Neste contexto, entra o trabalho do consultor.
A função de uma agência de comunicação, que presta serviços de assessoria ao cliente, é fortalecer e ou construir a imagem de uma marca por meio da imprensa em geral. Dessa forma, o consultor de comunicação é o profissional responsável por fazer a ponte entre seu cliente e o veículo. Portanto, é primordial manter uma relação estreita e de confiança, tanto com o jornalista e o meio quanto à empresa, marca ou pessoa a quem presta esse serviço.
O desenvolvimento desse trabalho acontece, primeiramente, assim que a agência estuda e passa a conhecer bem seu cliente e o público alvo do mesmo. Depois, é importante ter em mente as qualidades do produto que se tem em mãos. Assim, é possível entender quais os melhores veículos para a divulgação do nome.
Experiente nesse segmento, o Escritório de Consultoria e Comunicação – ECCO entende bem todo esse processo. Há doze anos no mercado, a agência, por meio da comunicação, posiciona a marca, aumenta sua exposição positiva nas mídias, buscando minimizar as negativas, divulga produtos, faz lançamentos, estabelece e melhora as relações internas, previne e gerencia crises, e estabelece relacionamento com entidades, autoridades e comunidades.
Desde março de 2015, a ECCO é parceira da SESVESP. A comunicação estreitou o relacionamento com os veículos e, ao mesmo tempo, construiu novos contatos na mídia, deixando o Sindicato mais fortalecido no segmento, se tornando um modelo de informação e confiabilidade. Questões como a Clandestinidade, Tecnologia e Segurança, Justiça do Trabalho, Estatuto da Segurança Privada, Pacto dos Patrocinadores e a própria feira EXPOSEC foram alguns dos assuntos abordados que consolidaram a imagem da entidade.
A união entre a associação e a agência trouxe bons resultados para ambos os lados. A projeção do Sindicato foi grande, já que houve abrangência nacional dos veículos que tiveram seus nomes divulgados como, por exemplo, o Valor Econômico, a Folha de São Paulo, portal Uol Notícias, entre outros. Em 2016, o SESVESP, por meio de reconhecimento do trabalho, serviu de referência e tornou-se o principal contato para obter as informações de Segurança Privada, intensificando cada vez mais a credibilidade da entidade perante a mídia em geral, incluindo as redes sociais como outra plataforma de acesso a informação.
Esse sucesso se deve ao excelente trabalho de consultoria. Por muitas vezes, a agência é procurada por diversos veículos com o oferecimento de pautas para várias editorias. Umas das funções que geram retorno positivo é o estudo das informações diárias. Acompanhar o noticiário, os jornais, portais, sites e revistas semanais, deixa o consultor preparado e pronto para o que o cliente precisar.
A partir do momento que a ECCO empregou essa filosofia interna, o profissional passou a ter outra visão sobre o trabalho de assessoria. A imprensa é de extrema importância para o cliente, mas quando essa divulgação é feita de forma preparatória, é vista no mercado como um serviço fidelizado, ou seja, as informações são precisas do inicio ao fim.
Desta forma, o aprimoramento foi construído. A atenção com cliente proporciona um crescimento interno, com o trabalho de redação e filtro das editorias, e externo, com a divulgação do material informativo do cliente. Para 2017, a ECCO segue em busca de ótimos resultados para o SESVESP.