Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest
+39 02 87 21 43 19

Fluid Edge Themes

Blog

Asperbras inova no setor agropecuário com cocho em PVC mais prático e leve que os tradicionais

Imagem Ilustrativa de cocho fabricado pelo Grupo Asperbras, do sócio José Roberto Colnaghi

José Roberto Colnaghi, da Asperbras, explica que o alvo do produto é a pecuária e os testes são feitos em fazendas da própria empresa

Conhecido como cocho de tipo J, possui garantia de 2 anos, durando 10 anos no Campo. Produto de fácil manuseio e transporte, em cada caminhão é possível transportar a quantidade de 40 a 50 peças de cocho. O peso final com água é igual a 300kg (evitando seu tombamento) feito de polietileno linear de alta densidade, altas cargas de aditivo e proteção UV antioxidante. Caso não haja mais o interesse no produto, seu material permite a facilidade de reciclagem.

Feito a partir de moldagem Rotacional, cada cocho em PVC, desenvolvido pela Asperbras,  mede cerca de 2m e 30 cm, podendo armazenar 250 litros de água no total. O produto em PVC pesa 42 kg quando vazio ao passo que, se fosse construído em concreto pesaria cerca de 700 kg.

Tendo como público alvo a pecuária, os testes destes produtos são realizados nas fazendas da empresa.  Das formas de utilização possíveis tem-se o confinamento (cercado) ou o semi-confinamento, (em fila, alimentando os bois pelos dois lados do cocho). Sua montagem leva cerca de 3 a 4 horas e sempre é feita a partir das encomendas recebidas.

No quesito confinamento em plástico, o produto é inovador no mercado, não possuindo concorrentes. Asperbras, com um programa de treinamento de seus representantes, tem o objetivo de vender os cochos para todo o Brasil e o fará a partir da parceria com a empresa Tortuga, distribuidora de sal para gado, que já conta com cerca de 670 representantes.

Deixe seu Comentário