Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest
+39 02 87 21 43 19

Fluid Edge Themes

“Casa Viva” traz diversas soluções sustentáveis para o lar

Imagem: Thiago Almeida

Buscando formas diferenciadas de demonstrar a seus Clientes as diversas soluções sustentáveis para a casa, a Leroy Merlin criou a mostra itinerante “Casa Viva”. Projeto assinado pelo arquiteto Mauricio Arruda, a casa é formada por dois contêineres e, além de trazer produtos responsáveis, como chuveiro e vaso sanitário que economizam água, demonstra como reaproveitar materiais para decoração.

No quarto, por exemplo, o estrado da cama é feito de pallets e a cabeceira foi feita com um tapete na parede. No banheiro, a parede é feita com treliças e vasos de samambaia. Na sala, o design da luminária é feito com lâmpadas queimadas, enquanto a maçaneta de uma das portas é uma lixadeira. Além disso, a maioria dos espaços valoriza a iluminação natural.

O projeto faz parte do Programa Construir e Sustentar da rede, que busca desenvolver ações para a sensibilização de seus colaboradores e Clientes a respeito do consumo consciente. A casa container será exposta durante um mês em cinco lojas da rede Leroy Merlin, são elas: Tamboré (SP), Campinas Dom Pedro (SP), Brasília Sul (DF), Rio Barra (RJ) e São Leopoldo (RS). A exposição teve início na loja de Tamboré (SP) em 07 de julho, e fica até 08 de agosto.

Sobre a Leroy Merlin

A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1998 trazendo um novo conceito para o mercado de Material de Construção. Com foco na qualidade de produtos, atendimento e serviços, a empresa oferece em suas lojas ambientes espaçosos e agradáveis para receber melhor seus Clientes.
Considerada multiespecialista do lar, por ser especializada em Construção, Acabamento, Bricolagem, Decoração e Jardinagem, a Leroy Merlin apresenta aos seus Clientes a maior variedade de produtos em 80 mil itens divididos em 15 setores: Materiais de Construção, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração, Iluminação e Cozinhas. As lojas oferecem serviços diferenciados, como Fábrica de Cores, Troca de Mercadorias, Espaço Projeto, Corte de Madeira e Vidro, Cursos de Bricolagem, Entrega em domicílio, Estacionamento, Café, Fraldário, Molduraria, Mesa de Bricolagem, Coleta Seletiva, Drive-Thru, entre outros.

Hoje, a rede francesa possui 38 lojas distribuídas em dez estados brasileiros, mais o Distrito Federal e uma Loja Virtual que atende todos os estados do país. Entre as unidades, a Leroy Merlin Niterói (RJ) foi a primeira loja de Varejo Certificada do Brasil por meio do processo de construção sustentável e Uso e Operação sendo assim a primeira loja 100% AQUA – Alta Qualidade Ambiental, construída e mantida sob os mais rigorosos padrões de economia de recursos naturais. Hoje, a rede possui treze lojas 100% AQUA, Jacarepaguá (RJ), Taguatinga (DF), Campinas Anhanguera (SP), Sorocaba (SP), Serviços Internos (SP), São Bernardo do Campo (SP), Jaguaré (SP), São Leopoldo (RS), Londrina (PR), Curitiba Atuba (PR), São José (SC), Fortaleza (CE) e Maceió (AL), somando um total de 34 certificados, destacando a Leroy Merlin como a empresa com maior número de certificação AQUA/HQE no mundo na categoria varejo.

A Leroy Merlin é líder, pelo sétimo ano consecutivo, no setor de Varejo da Construção Civil, conforme o Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção realizado, anualmente, pela equipe de Redação da Grau 10 Editora, que edita a Revista Anamaco. A empresa foi eleita entre as três mais sustentáveis pelo \”Prêmio Os Mais Importantes do Varejo\”, realizado pela Revista Novarejo nos anos de 2012, 2013 e 2014, e sua sede está entre os 10 prédios mais sustentáveis pelo site Exame. Ainda em 2013, 2014 e 2015, a Leroy Merlin foi premiada entre as 50 melhores empresas para se trabalhar no país, de acordo com a pesquisa anual divulgada pelo Great Place to Work® Brasil em parceria com a Revista Época e 1º lugar do segmento Varejo de Material de Construção, no Ranking da pesquisa “As empresas mais admiradas no Brasil” nos anos de 2010, 2011, 2012, 2013 e 2015, realizado pela Revista Carta Capital.

Deixe seu Comentário