ECCO e Leroy Merlin comemoram 10 anos de parceria e sucesso
Carla Ramos, diretora de comunicação da Leroy Merlin e Silvania Dal Bosco, diretora do ECCO – Foto: Thiago Cogo
ECCO – Escritório de Consultoria e Comunicação e Leroy Merlin, líder no varejo de materiais de construção no país, comemoram dez anos de sólida parceria com muitas ações de sucesso. A rede que confia à ECCO seu relacionamento com a imprensa consegue mais de 60% de share de publicação de notícias totais sobre materiais de construção, decoração e reforma. O índice é baseado no monitoramento contratado pela Leroy Merlin. A agência considera um dos seus maiores cases de sucesso.
ECCO realizou neste período inúmeras ações de consultoria, assessoria de imprensa, relações públicas, gerenciamento de crise e eventos de inaugurações de lojas da Leroy Merlin. Isso permitiu a consolidação da marca junto aos jornalistas e seus veículos como fonte de notícias e de credibilidade, contribuindo assertivamente com o competente trabalho de marketing desenvolvido pela equipe interna comandada pela diretora de Comunicação Brasil da Rede, Carla Ramos.
“O que mais admiramos é a parceria, competência e profissionalismo que ECCO aplica em todas as ações que desenvolvemos juntos. Quando começamos, a Leroy Merlin tinha apenas 11 lojas e agora são 33 em todo o Brasil. A Leroy Merlin cresceu e ECCO acompanhou essa trajetória, dando o suporte que precisávamos em todos os momentos, uma verdadeira evolução do trabalho de credibilidade de marca”, afirma Carla Ramos.
Além de todas as ações de divulgação como os Festivais da rede, programas e iniciativas de sustentabilidade, pautas institucionais, de serviços e produtos, ECCO planejou e consolidou todo um trabalho de regionalização a cada loja inaugurada além de manter constante contato com as unidades dentro e fora de São Paulo. Um intenso trabalho de aproximação dos jornalistas de todas as praças e com métodos criativos de relacionamento, ECCO garante, hoje, espaço editorial nas principais publicações dedicadas ao Varejo da Construção e revistas e jornais de economia do país.
Com a grande exposição da marca na imprensa, a Leroy Merlin tornou-se referência para importantes veículos segmentados quando o assunto é Varejo, Recursos Humanos e Sustentabilidade. Hoje, ela serve de parâmetro para análises de mercado e pelo terceiro ano consecutivo foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar no país, de acordo com a pesquisa divulgada pelo Great Place to Work Brasil em agosto deste ano.
“O desafio de fazer bem feito e trabalhar em uma empresa que se superar o tempo todo para melhor atender o seu cliente nos motiva. Acompanhamos de perto a Leroy Merlin crescer e crescemos juntos. Vivenciamos junto com a equipe da Leroy momentos difíceis e muitos de sucesso e realização. Temos muito orgulho dessa parceria de 10 anos”, diz Silvania Dal Bosco, diretora da ECCO.
Sobre ECCO
O Escritório de Consultoria e Comunicação é uma agência especializada em free media e que desenvolve projetos de comunicação corporativa, criação e manutenção de imagens públicas, divulgação institucional e de produtos além de ter estratégias eficazes no gerenciamento de crises para empresas, entidades, instituições financeiras e governamentais.
Com sede em São Paulo e unidade de trabalho em Brasília (DF), ECCO oferece soluções em comunicação adequadas ao perfil de cada cliente, buscando transformar em imagem pública aspectos como sucesso da gestão empresarial e desempenho pessoal. ECCO conta com um forte pool de consultores, composto por profissionais com experiência comprovada na grande imprensa e nas áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e Institucional.
Com mais de 11 anos atuando no mercado de assessoria de comunicação, ECCO possui diversos clientes com segmentos diversificados.
Sobre a Leroy Merlin
A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1998 trazendo um novo conceito para o mercado de Material de Construção. Com foco na qualidade de produtos, atendimento e serviços, a empresa oferece em suas lojas ambientes espaçosos e agradáveis para receber melhor seus Clientes.
Considerada multiespecialista do lar, por ser especializada em Construção, Acabamento, Bricolagem, Decoração e Jardinagem, a Leroy Merlin apresenta aos seus Clientes a maior variedade de produtos em 80 mil itens divididos em 14 setores: Materiais de Construção, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração e Iluminação. As lojas oferecem serviços diferenciados, como Fábrica de Cores, Troca de Mercadorias, Espaço Projeto, Corte de Madeira, Cursos de Bricolagem, Entrega em domicílio, Estacionamento, entre outros.
Hoje, a rede francesa possui 33 lojas distribuídas em oito estados brasileiros e o Distrito Federal. Entre as unidades, a Leroy Merlin Niterói (RJ) foi a primeira loja de Varejo Certificada do Brasil por meio do processo de construção sustentável e Uso e Operação sendo assim a primeira loja 100% AQUA – Alta Qualidade Ambiental, construída e mantida sob os mais rigorosos padrões de economia de recursos naturais. Hoje, a rede possui mais nove lojas 100% AQUA, Jacarepaguá (RJ), Taguatinga (DF), Campinas Anhanguera (SP), Sorocaba (SP), Serviços Internos (SP), São Leopoldo (RS), Londrina (PR), Curitiba Atuba (PR), São José (SC) e Fortaleza (CE), somando um total de 29 certificados, destacando a Leroy Merlin como a empresa com maior número de certificação AQUA/HQE no mundo na categoria varejo.
A Leroy Merlin é líder, pelo sétimo ano consecutivo, no setor de Varejo da Construção Civil, conforme o Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção realizado, anualmente, pela equipe de Redação da Grau 10 Editora, que edita a Revista Anamaco. A empresa foi eleita entre as três mais sustentáveis pelo “Prêmio Os Mais Importantes do Varejo”, realizado pela Revista Novarejo nos anos de 2012, 2013 e 2014, e sua sede está entre os 10 prédios mais sustentáveis pelo site Exame. Ainda em 2013, 2014 e 2015, a Leroy Merlin foi premiada entre as 50 melhores empresas para se trabalhar no país, de acordo com a pesquisa anual divulgada pelo Great Place to Work® Brasil em parceria com a Revista Época.