Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest
+39 02 87 21 43 19

Fluid Edge Themes

Evento no Guarujá analisa o cenário nacional de Segurança Privada rumo à regulamentação

O encontro aborda o cenário atual da Segurança Privada bem como sua regulamentação nacional. “Temos uma grande bandeira no momento que é o Estatuto da Segurança Privada, instrumento jurídico que, ao substituir a legislação atual, proporcionará avanços ao setor. Com ele, poderá haver um combate efetivo à clandestinidade e pirataria empresarial que mancha a atividade regularmente constituída”, explicou João Eliezer Palhuca presidente do SESVESP.

 

Discussões e palestras

 

As linhas gerais da discussão são dadas pelos palestrantes. A ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça e ex-corregedora nacional do Conselho Nacional de Justiça Eliana Calmon fez a abertura do evento e falou sobre “Os Empresários e a Segurança Jurídica”. 

 

O Tenente-Coronel da Reserva da Polícia Militar de São Paulo Diógenes Lucca aborda o tema “Negociação sob Pressão”. Lucca é especialista em negociação, com cursos e visitas de estudos à Argentina, Bélgica, Itália, Estados Unidos, Índia, Israel e Espanha. 

 

Já o Diretor Estatutário e Economista-chefe do Bradesco, Octávio Manoel Rodrigues de Barros, ministra a palestra “Brasil em busca de uma nova Segurança macroeconômica”. O economista analisa o cenário econômico atual e as perspectivas para o ano de 2015. Barros é doutor pela Universidade de Paris 10-Nanterre e foi o primeiro economista convidado do Banco Central do Brasil. 

 

O convidado Paulo Storani é antropólogo e apresenta o debate Construindo uma Tropa de Elite, alusão ao filme Tropa de Elite (dirigido por José Padilha), cujo personagem Capitão Nascimento foi inspirado em Storani.

 

A ECCO agora responsável pela assessoria de Comunicação do SESVESP – Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica e Cursos de Formação do Estado de São Paulo. O Sindicato representa mais de 400 empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica e Cursos de Formação do Estado de São Paulo, que empregam mais de 117 mil vigilantes. Com o objetivo de fazer toda a intermediação com a imprensa e solucionar as demandas de comunicação direcionadas ao Sindicato e seu corpo diretivo. 

 

SESVESP

É o sindicato patronal das empresas de segurança privada, segurança eletrônica e cursos de formação do Estado de São Paulo. Atualmente, o sindicato representa mais de 400 empresas do setor no estado e agrega mais de 117 mil vigilantes. O Sindicato tem sua sede localizada em São Paulo e possui Delegacias Regionais no ABC, São José dos Campos, São Carlos, Campinas, Bauru e Santos, oferecendo, assim, um maior suporte às empresas que estão distantes da Capital. 

 

Deixe seu Comentário