Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest
+39 02 87 21 43 19

Fluid Edge Themes

GreenPlac é destaque em reportagem da Rede Globo sobre sustentabilidade

Operário observa o reservatório de águas pluviais utilizado pela GreenPlac em sua fábrica em Água Clara, no Mato Grosso do Sul, empresa de José Roberto Colnaghi, da Asperbras

A TV Morena, afiliada da Rede Globo no Mato Grosso do Sul, abordou a atuação de empresas e fazendas do estado que possuem alternativas sustentáveis de uso da água, no programa MS Rural. A GreenPlac é destaque em reportagem da Rede Globo sobre sustentabilidade.

Primeira empresa destacada na cobertura, a GreenPlac, subsidiária do Grupo Asperbras voltada à produção de MDF, se sobressaiu por dispor de iniciativas como o uso de vapor no momento do cozimento da madeira. Dessa forma, o líquido que circula pelo sistema é reciclado durante todo o processo industrial.

Além disso, toda a estrutura da fábrica, localizada na cidade de Água Clara (MS), também foi pensada para aproveitar ao máximo a precipitação. Os 35 mil metros quadrados de telhado foram projetados para captar a água da chuva, que é levada a uma lagoa, localizada na própria instalação, com capacidade de armazenar até 13 mil metros cúbicos. Esse volume líquido é reutilizado na irrigação dos 18 hectares de jardins plantados, que ocupam praticamente toda a área externa da GreenPlac.

Confira a reportagem completa no site do G1

Saiba mais sobre o Grupo Asperbras

O Grupo, dos irmãos Francisco e José Roberto Colnaghi, começou sua história com o talento e a perseverança do pai Francisco Colnaghi que, em 1966, ao fundar uma empresa de implementos agrícolas em Penápolis, cidade do interior de São Paulo, deu a largada para o desenvolvimento de um grupo empresarial baseado no compromisso com a qualidade, dedicação em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços. Menos de vinte anos depois, a empresa já era reconhecida em todo o Brasil com a estratégia de investir na fabricação de tubos e conexões de PVC para irrigação agrícola, e de lá para os dias de hoje, a Asperbras se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros. Hoje, a Asperbras é reconhecida também por atuar nas áreas de engenharia industrial, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia. O Grupo mantém suas estruturas societárias nacionais e internacionais desvinculadas e independentes, atuando em quase todo Brasil e em três continentes, África, Europa e América do Sul.

Deixe seu Comentário