Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest
+39 02 87 21 43 19

Fluid Edge Themes

A GreenPlac, fábrica de MDF, do empresário José Roberto Colnaghi, da Asperbras, é elogiada pelo governador do Mato Grosso do Sul

GreenPlac, empresa de José Robeto Colnaghi, da Asperbras

Situada em Água Clara (MS), a GreenPlac, fábrica de MDF, do empresário José Roberto Colnaghi, da Asperbras,  recebeu a visita do governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), na manhã desta segunda-feira (18). Azambuja, que esteve na companhia da vice-governadora Rose Modesto (PSDB), do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS), dos deputados estaduais Roberto Rocha (PSB) e Beto Pereira (PSDB), e do secretário de Infraestrutura do governo do Estado do Mato Grosso do Sul, Marcelo Miglioli, foi recebido pelo diretor-geral da GreenPlac, Mario Gavinho.

Gavinho, em nome da Asperbras,  apresentou ao governador a planta de toda a construção da GreenPlac (foto), explicando em detalhes o desenvolvimento do projeto e o atual status da obra, para na sequência visitarem as instalações que ao todo ocupa 510 mil m².

De acordo com Azambuja, a região de Água Clara ganhará em escala de produção com geração de emprego e renda advindos dessa fábrica: “Estou impressionando com a complexidade do investimento e com as dimensões da obra, que possui equipamentos modernos, de última geração. Para o Estado do Mato Grosso do Sul e a cidade de Água Clara, a GreenPlac trará um ganho fantástico. A fábrica irá gerar empregos, além de mudar a dinâmica comercial do município”, afirmou.

Quem também esteve acompanhando o governador foi o prefeito de Água Clara, Edvaldo Alves de Queiroz, o Tupete (PDT), que considera a GreenPlac um verdadeiro “enriquecimento para o município”.

“Hoje, a Aspebras, por meio da GreenPlac, representa um ganho enorme, principalmente na parte econômica, na geração de empregos. Haverá um grande desenvolvimento, pois serão ofertas de trabalho de forma direta e indireta, havendo plantio de florestas, escoamento da madeira. O desenvolvimento será geral, na área rural e no perímetro urbano. A empresa está somando muito para Água Clara”, celebrou Tupete.

O atual Coordenador Regional do governo e ex-prefeito de Água Clara, Silas José (PSDB) relembrou o início das conversas para trazer o projeto ao município. À época, segundo ele, foram algumas viagens a São Paulo para encontrar os irmãos Francisco e José Roberto Colnaghi, antes de convencê-los de que o melhor local para a implantação da fábrica seria na cidade.

A GreenPlac está mudando a matriz econômica de Água Clara, gerando emprego, melhorando a renda dos água-clarenses. E se hoje isso está acontecendo, também devemos ao trabalho, a consciência política e ao comprometimento do governador Azambuja, que investiu cerca de R$ 19 milhões no município, lembrou o coordenador.

Diretor afirma que obra está 80% concluída

Feliz pela visita do governador Reinaldo Azambuja, além de outras autoridades, o diretor geral da Asperbras, Mario Gavinho, acredita que a visita à fábrica da GreenPlac tem um significado especial. “Com um investimento que fizemos para uma empresa dessa magnitude, o governador veio conferir que o projeto é uma realidade. Cumprirmos o cronograma, com a parte de estrutura e infraestrutura. Tivemos projetos aprovados pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), no entorno da fábrica e do IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). A empresa interage com a comunidade de forma clara e com resultados práticos, disse o diretor, confirmando que a obra está, de fato, próxima de ser inaugurada.

A obra está 80% concluída, o que inclui 100% da obra civil, e nos próximos 90 dias é a finalização dos processos de tubulação, automação e a parte elétrica. A previsão é de que nos meses de novembro e dezembro ocorram testes e em janeiro e fevereiro a fábrica seja inaugurada, para já começar a produção ao mercado.

Deixe seu Comentário