Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest
+39 02 87 21 43 19

Fluid Edge Themes

Hospitais do interior de Goiás criam Painel da Gratidão para profissionais da saúde

Iniciativa foi anunciada durante live do Amor Cantado e tem por objetivo compartilhar sentimentos positivos

Foto: Divulgação

A gratidão é um sentimento que se reflete positivamente na saúde física e emocional das pessoas. De acordo com pesquisadores da Harvard Medical School, em Boston (EUA), o ato de agradecer ativa partes importantes do cérebro que estão ligadas às sensações de recompensa, moralidade e interações sociais positivas.

Outros estudos mostram que o sentimento pode melhorar a sensação de bem-estar, aumentar a autoestima e diminuir sensações negativas como estresse, raiva, angústia e medo.

Pensando em todos os benefícios gerados pela gratidão, os Hospitais de Urgência de Trindade (Hutrin), Regional de Luziânia (HRL), Regional de Formosa (HRF) e Regional São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB), geridos pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, desenvolveram um projeto interno para incentivar esse sentimento tão nobre.

No dia 13 de fevereiro, as unidades de Saúde Pública disponibilizarão um Painel da Gratidão para que os profissionais possam compartilhar entre si os motivos ou as pessoas pelos quais eles estão gratos naquele momento. A ação acontecerá mensalmente para estimular cada vez mais a disseminação de sentimentos positivos.

“Queremos incentivar essa troca de sensações positivas entre nossos profissionais. Queremos estimular o compartilhamento de atos altruístas, bondosos e que fazem a diferença no dia a dia”, disse Getro de Oliveira Pádua, diretor do Imed.

A ação foi anunciada durante 24ª edição da live Amor Cantado – Acolhimento Musical pelo engenheiro e voluntário Hercílio Ramos Júnior. “É muito gratificante anunciar um projeto como este. Assim como a música, a gratidão tem um poder extraordinário na nossa menta e estimula tudo o que há de melhor no ser humano”, finaliza Ramos.

 

Assessoria IMED

Deixe seu Comentário