+39 02 87 21 43 19

Fluid Edge Themes

Leroy Merlin apresenta e patrocina a 1ª mostra “Que Loucura é Essa” em São Paulo

Com objetivo de promover a sustentabilidade, a saúde emocional e o bem viver nos centro urbanos, a Leroy Merlin patrocina a “1ª Mostra Que Loucura é Essa?”, que acontece de 16 a 31 de agosto, das 10 às 20 horas, no Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista, 2073, concebida pela ONG Papel de Gente.
A exposição, que tem curadoria Eliana Tiezzi, psicóloga e psicanalista responsável pela ONG, e tem como objetivo principal estabelecer um novo status para a saúde emocional, informar a sociedade sobre a importância dela assim como outras doenças físicas e alimentares tem importância para sociedade.

“Para nós, da Leroy Merlin, é muito importante apoiar iniciativas como as do Papel de Gente. A sustentabilidade faz parte do nosso DNA. A Mostra ‘Que Loucura é Essa?’ tem como objetivo resgatar uma vida melhor entre as pessoas e a Leroy Merlin apoia a causa e entende que é possível uma forma mais saudável de convivência em sociedade. Afinal de contas, cuidamos de pessoas e da melhoria dos seus lares. E o planeta é a nossa casa, precisamos cuidar dele”, diz François Gabert, líder de sustentabilidade da rede.

Além das instalações descritas abaixo, a Mostra Que loucura é essa? conta com uma programação fixa, com quase 50 atividades tendo como eixo central a saúde emocional e seus correlatos a sustentabilidade e à cidade, divididas entre Conversas de Quintal, Terapias Públicas e Mostra de Cine Debate em parceria com a Vermelho Filmes e Produção.

Uma Campanha de Causa – foi criada para atingir o maior número de pessoas e alertar sobre o crescimento contínuo dos diagnósticos de depressão e/ou ansiedade no Brasil e conta com apoio de artistas de peso como Regina Duarte, Nicole Puzzi, Rodrigo Lopez, Blubell, Claudia Shapira, Haroldo Arruda, Maria Alcina, Virginia Rosa, Zé Geraldo, entre outros para conscientização de que a saúde emocional se torne um elemento importante e cotidiano na vida das pessoas e da cidade. Os depoimentos captados serão replicados em uma das intervenções artísticas.
Que Loucura é Essa? tem concepção arquitetônica assinada por Martin Corullon do Metro Arquitetos, criação e conceito das intervenções artísticas da artista plástica Sonia Costa e Marcella Arruda, identidade visual de Maristela Colucci, Campanha de Marketing da Agência Amais7 e curadoria e idealização de Eliana Tiezzi.

Instalações
Túnel/Passagem: Contará com 20 monitores transmitindo vídeos de diversas pessoas entre comuns e celebridades que emprestaram suas imagens a Campanha de Causa da Mostra, por meio da resposta de duas questões: ‘Que loucura é essa?’ e ‘Qual é o Papel da Gente?’. O objetivo dessa obra iniciar uma tomada de reflexão a respeito da qualidade de nossas escolhas “versus” a qualidade dos resultados em nossa volta. O Túnel conta ainda com cabines onde os visitantes poderão expressar suas próprias respostas que serão transmitidas nos monitores ou nas redes sociais, criando um ambiente de relacionamento ao longo da exposição e posteriormente ao seu término.

Labirinto/Interação: vai promover um encontro do visitante consigo mesmo, por meio de um labirinto de portas e as surpresas por trás de cada uma. E a cada porta aberta será a oportunidade de olhar para dentro e encontrar perguntas ou respostas que não haviam sido identificadas em certos momentos de suas vidas. Convida o público a quebrar o ritmo alucinado do seu dia a dia, buscar uma pausa e vivenciar um mergulho em si mesmo, ouvir o que diz seu corpo e suas emoções.

Redes/Contemplação: vai despertar a criança interior de cada um, Será um espaço composto por redes de dormir, um convite ao descanso, sono, encontro e relaxamento, onde a mente experimenta uma pausa e vive o relaxamento necessário para a saúde emocional.

Arena/Escuta: construída com fragmentos de diversas árvores e um sistema interior de áudio com testemunhos diversos, essa instalação representa o ser humano e suas conexões e relações com o mundo.. Diz uma lenda que Baobá é uma árvore que conta aos povos, às histórias da terra e de nossos ancestrais,. por isso, quem se senta ao pé dessa árvore colhe como frutos, histórias de vidas, relatos reais que são compartilhados de forma intimista com o público, propondo uma brincadeira com o lugar da escuta psicanalítica a Árvore do Caminho, sugere uma interação da escuta do outro e da escuta de si mesmo, que aponta caminhos. Com espaço acolhedor composto de puffs, a obra pretende ser estendida aos domingos para Avenida Paulista.

Serviço da exposição:
Mostra Que Loucura é Essa?
Visitação: de 16/8 a 31/08, no Conjunto Nacional, na Av. Paulista, 2073, São Paulo. Horário: segunda a sábado, das 7h às 22h; domingo e feriados, das 10h às 22h. Grátis. Telefone para informações: (11) 3457-9058

Deixe seu Comentário