Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest
+39 02 87 21 43 19

Fluid Edge Themes

Leroy Merlin e CEAP, uma parceria sustentável

ceap

A prática da sustentabilidade faz parte do dia a dia de muitas organizações e na Leroy Merlin não é diferente. Há quase uma década, a Leroy Merlin realiza ações voltadas para a sustentabilidade em todas as suas lojas, das mais antigas as recém inauguradas, promovendo atividades relacionadas a economia de recursos, proteção do ambiente e proximidade com a comunidade local. Além das iniciativas das próprias lojas, a área de desenvolvimento responsável apoia algumas Instituições por meio dos Projetos Incentivados.

Umas das associações que fazem parte dos Projetos Incentivados é o Centro Educacional Assistencial Profissionalizante – CEAP. Fundado em 1985, o projeto social nasceu por meio de um ideal de profissionais e estudantes preocupados em ajudar e organizar um trabalho com crianças e jovens de 10 a 18 anos que estavam em situação de maior risco, como drogas, marginalidade e criminalidade, a terem condições de seguirem um futuro melhor. A instituição está localizada na zonal sul de São Paulo, no distrito de Pedreira, a 30 km da capital.

Durante a visita, o Comitê de Sustentabilidade da Leroy Merlin conversou com o diretor administrador da instituição, Gustavo Pena, sobre as atividades diárias da escola, que aproveitou a visita para entregar à equipe uma pequena homenagem pelo trabalho reconhecido. “Aqui no CEAP os alunos têm aulas de informática, robótica e administração. Hoje atendemos 700 alunos e, ao longo desses anos, mais de 5 mil jovens foram beneficiados pelos programas oferecidos. Agradecemos a Leroy Merlin, com esse troféu, por todo o apoio oferecido ”, comenta Gustavo.

O projeto tomou uma proporção que hoje é o CEAP, uma escola técnica e profissionalizante que oferece cursos gratuitos para os jovens que estejam devidamente matriculados no ensino regular (Ensino Fundamental e Médio). Conhecer de perto a associação fez com que o comitê da Leroy Merlin propusesse ao CEAP reuniões para discussão de novas ideias e projetos futuros como, por exemplo, poder mostrar aos jovens como é a rotina dos serviços administrativos da loja na prática. “Poder mostrar aos alunos um pouco do nosso trabalho enriquece o que eles aprendem na teoria”, descreve Robson de Araújo, gerente de atendimento da Leroy Merlin Interlagos.

 

Para Gustavo, a visita do comitê trouxe uma maior aproximação e a certeza de que o CEAP tem sido muito importante para o desenvolvimento da comunidade: “Ter conosco o apoio de uma das maiores redes de construção do país nos possibilita uma expansão dos nossos projetos, possibilitando o crescimento de todos os alunos que participam do centro educacional”.

A Leroy Merlin acredita que construir vai além de tijolos e paredes e que instituições como esta são um incentivo para a sociedade.  “A nossa maior desejo é poder contribuir para que cada vez façamos um impacto positivo na sociedade e que os apoio aos projetos ajudem instituições como CEAP em suas ações sociais”, afirma Fernanda Ávila, coordenadora de sustentabilidade da Leroy Merlin.

Sobre a Leroy Merlin

A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1998 trazendo um novo conceito para o mercado de Material de Construção. Com foco na qualidade de produtos, atendimento e serviços, a empresa oferece em suas lojas ambientes espaçosos e agradáveis para receber melhor seus Clientes.

Considerada multiespecialista do lar, por ser especializada em Construção, Acabamento, Bricolagem, Decoração e Jardinagem, a Leroy Merlin apresenta aos seus Clientes a maior variedade de produtos em 80 mil itens divididos em 15 setores: Materiais de Construção, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração, Iluminação e Cozinhas. As lojas oferecem serviços diferenciados, como Fábrica de Cores, Troca de Mercadorias, Espaço Projeto, Corte de Madeira e Vidro, Cursos de Bricolagem, Entrega em domicílio, Estacionamento, Café, Fraldário, Molduraria, Mesa de Bricolagem, Coleta Seletiva, Drive-Thru, entre outros.

Hoje, a rede francesa possui 41 lojas distribuídas em onze estados brasileiros, mais o Distrito Federal e uma Loja Virtual que atende todos os estados do país. Entre as unidades, a Leroy Merlin Niterói (RJ) foi a primeira loja de Varejo Certificada do Brasil por meio do processo de construção sustentável e Uso e Operação sendo assim a primeira loja 100% AQUA – Alta Qualidade Ambiental, construída e mantida sob os mais rigorosos padrões de economia de recursos naturais. Hoje, a rede possui treze lojas 100% AQUA, Jacarepaguá (RJ), Taguatinga (DF), Campinas Anhanguera (SP), Sorocaba (SP), Serviços Internos (SP), São Bernardo do Campo (SP), Jaguaré (SP), São Leopoldo (RS), Londrina (PR), Curitiba Atuba (PR), São José (SC), Fortaleza (CE) e Maceió (AL), somando um total de 34 certificados, destacando a Leroy Merlin como a empresa com maior número de certificação AQUA/HQE no mundo na categoria varejo.

A Leroy Merlin é líder, pelo sétimo ano consecutivo, no setor de Varejo da Construção Civil, conforme o Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção realizado, anualmente, pela equipe de Redação da Grau 10 Editora, que edita a Revista Anamaco. A empresa foi eleita entre as três mais sustentáveis  pelo “Prêmio Os Mais Importantes do Varejo”, realizado pela Revista Novarejo nos anos de 2012, 2013 e 2014, e sua sede está entre os 10 prédios mais sustentáveis pelo site Exame. Ainda em 2013, 2014, 2015 e 2016, a Leroy Merlin foi premiada entre as 50 melhores empresas para se trabalhar no país, de acordo com a pesquisa anual divulgada pelo Great Place to Work® Brasil em parceria com a Revista Época e 1º lugar do segmento Varejo de Material de Construção, no Ranking da pesquisa “As empresas mais admiradas no Brasil” nos anos de 2010, 2011, 2012, 2013 e 2015, realizado pela Revista Carta Capital.

Deixe seu Comentário