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Leroy Merlin investirá R$ 2 bilhões até 2019

 

A Leroy Merlin multiespecialista do lar e líder no varejo de materiais de construção e produtos para casa no país, divulga suas estratégias de crescimento e expansão para os próximos cinco anos com investimentos de R$ 2 bilhões e espera chegar em 2019 com 55 lojas em 15 estados. Hoje tem 32 lojas e está presente em sete estados mais o Distrito Federal.

 

A estratégia foi comunicada durante a reinauguração da Loja de Interlagos, na cidade São Paulo, a primeira da rede que iniciou suas atividades em 1998. No próximo ano serão investidos R$ 500 milhões, o dobro de 2014. Segundo Alain Ryckeboer, diretor-geral da rede, o investimento de 2015 será dividido em cinco inaugurações (Fortaleza – CE, Campo Grande – MS e três na Grande São Paulo) além da compra de terrenos, remodelação das lojas mais antigas, renovação da base tecnológica, incluindo o e-commerce e treinamentos das equipes. 

 

Sobre o ano de 2014, Ryckeboer disse que espera passar de R$ 3,8 bilhões de faturamento com um crescimento de 13% em comparação a 2013. A expectativa da Leroy Merlin na visão do diretor-geral é de que em 2025 a rede tenha 100 lojas com faturamento aproximado de R$ 21 bilhões no país. “A ideia é quintuplicar as vendas e triplicar o número de lojas em dez anos e os recursos para isso terão que sair, em sua maioria, do caixa da rede”, prevê.

 

Sobre o cenário atual de crise e sobressaltos políticos, Ryckeboer disse que os acionistas do grupo “não veem o Brasil como uma fotografia, mas como um filme que vai muito bem até agora. Um filme em que o Brasil que cresceu muito nos últimos 16 anos”, apontou.

 

 

Chegada ao Nordeste e o e-commerce

 

A primeira loja Leroy Merlin no Nordeste do país será em Fortaleza, com inauguração certa para 2015. A unidade será abastecida pelos centros e plataformas de distribuição do Sudeste, “mais para frente vamos abrir um novo centro para atender também a operação do Nordeste”, disse Alain Ryckeboer. Contudo, ele afirma que abrirá uma grande carteira de fornecedores locais para o fornecimento mais imediato, prática comum nas outras unidades da rede.

 

No escopo do plano de expansão, também foi definida a entrada da empresa no comércio eletrônico. A partir da próxima segunda-feira (8/12), a Leroy Merlin começa a vender pela internet, com 2 mil itens na loja virtual. Ao fim de 2015, a previsão é ampliar para 10 mil produtos, até atingir, nos próximos anos, a marca de 60 mil itens.

 

 

Reinauguração da Loja de Interlagos

 

“Somente em 2014, ouvimos mais de 3.500 clientes. Fomos às suas casas, ouvimos aqui em loja e por meio de outras pesquisas regionais”, afirmou o diretor-geral. Ryckeboer explica que a Leroy Merlin passa por uma reformulação geral na forma de atender seu público consumidor. O fruto desse novo conceito baseia-se nas expectativas que o cliente tem de uma loja do porte da Leroy Merlin, mesclado com a percepção dos mais de 6.500 colaboradores da rede no país. Desse caldo, surgiu o Visão 2020, processo pelo qual a Leroy Merlin renovará suas lojas para torna-las mais próxima e mais interativa. 

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