+39 02 87 21 43 19

Fluid Edge Themes

Leroy Merlin lança sua campanha via WhatsApp e Facebook

A Leroy Merlin acredita que as maiores lembranças da vida acontecem dentro de casa, onde as pessoas dividem momentos únicos com a família e os amigos. Pensando nisso a nova campanha registra os momentos que marcam a vida de muitos brasileiros: os primeiros passos do filho, as conversas com o animal de estimação, o domingo de pijama e muito mais, momentos que marcam e acontecem em casas de verdade, sendo este o tema central da campanha da Leroy Merlin: #CasaDeVerdade.

Com lançamento aconteceu no último domingo (29) em rede nacional de TV, mas antes disso, na a Leroy Merlin decidiu “vazar” sua campanha e enviou um vídeo, que faz parte da ação online, para seus colaboradores compartilharem. Hoje o desfio da marca vai além de contar histórias e sim se comunicar com os consumidores nos novos canais em que todos estão consumindo informações, por isso, a marca decidiu revolucionar o seu plano de comunicação e antecipar o lançamento de sua campanha via WhatsApp e Facebook.

Esta ação gerou um enorme engajamento de todos os Clientes e Colaboradores, viralizando a hashtag #CasaDeVerdade em todas as redes sociais.

“Essa campanha desde o seu início foi co-construída com as equipes de Marketing e com as agências parceiras. Ela foi pensada para veicular nos meios online e o off-line. Criamos estratégias que nos permitissem trabalhar em todos os meios para atingir o nosso Cliente.”, afirma Paulo José, diretor de comunicação da Leroy Merlin Brasil.

Dessa forma, a Leroy Merlin inova com uma campanha de marketing única, que acontece em um ambiente muito conhecido por todos, uma casa de verdade, e traz toda a qualidade e leveza característica das campanhas que a Leroy Merlin vem trabalhando nos últimos anos no varejo. Além disso, a rede está cada vez mais conectada e mostra isso em sua estratégia de divulgação nas redes sociais, canais digitais, mídia off-line e em sua Loja Virtual.

“Mantemos a leveza que vínhamos trabalhando nos últimos anos, queremos tocar o Cliente, nos emocionar com eles, estar cada vez mais perto e ajudá-los na transformação das suas casas de verdade.”, afirma Sueli Loiola, gerente de comunicação da Leroy Merlin Brasil.

A campanha “Casa de Verdade” foi criada pela agência de publicidade LDC, produzida pela Vetor Filmes e dirigida por Luiza Campos e por Fábio, o “Alemão”. São diversos filmes das ações comerciais que veicularão durante todo o ano de 2017.

Ficha Técnica

Agência: LDC

Anunciante: Leroy Merlin

Título: Casa de Verdade

Criação: Rafael Merel, Roberta Moraes, Thiago Bocatto e Nelson Costa

Direção de criação: Fábio Saboya e Raphael Franzini

Direção geral de criação: Cássio Moron

Atendimento: Fabiane Veiga, Fernanda Moino, Anne Abdon, Bianca Fachetti e Gustavo Mendes

Mídia: Adriana Favaro, Rodrigo Tamer, Maria José Dias

Planejamento: André Troster e Leandro Thot

Produtores Executivos de Criação: Ana Luisa Andre e Sid Fernandes

Art Buyer: Ana Luisa Andre e Thieny Prates

Fotógrafo: Luiz Maximiano

RTV: Ana Luisa Andre e Thieny Prates

Produtora: Vetor Filmes

Direção: Luiza Campos e Fábio “Alemão”

Produtora de áudio: Friends

Aprovação Cliente: Paulo José, Sueli Loiola e Isabela Ferreira

Assista o filme no site da rede:

http://www.leroymerlin.com.br/video/campanha-2017-leroy-merlin

Sobre a Leroy Merlin

A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1998 trazendo um novo conceito para o mercado de Material de Construção. Com foco na qualidade de produtos, atendimento e serviços, a empresa oferece em suas lojas ambientes espaçosos e agradáveis para receber melhor seus Clientes.

Considerada multiespecialista do lar, por ser especializada em Construção, Acabamento, Bricolagem, Decoração e Jardinagem, a Leroy Merlin apresenta aos seus Clientes a maior variedade de produtos em 80 mil itens divididos em 15 setores: Materiais de Construção, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração, Iluminação e Cozinhas. As lojas oferecem serviços diferenciados, como Fábrica de Cores, Troca de Mercadorias, Espaço Projeto, Corte de Madeira e Vidro, Cursos de Bricolagem, Entrega em domicílio, Estacionamento, Café, Fraldário, Molduraria, Mesa de Bricolagem, Coleta Seletiva, Drive-Thru, entre outros.

Hoje, a rede francesa possui 40 lojas distribuídas em onze estados brasileiros, mais o Distrito Federal e uma Loja Virtual que atende todos os estados do país. Entre as unidades, a Leroy Merlin Niterói (RJ) foi a primeira loja de Varejo Certificada do Brasil por meio do processo de construção sustentável e Uso e Operação sendo assim a primeira loja 100% AQUA – Alta Qualidade Ambiental, construída e mantida sob os mais rigorosos padrões de economia de recursos naturais. Hoje, a rede possui treze lojas 100% AQUA, Jacarepaguá (RJ), Taguatinga (DF), Campinas Anhanguera (SP), Sorocaba (SP), Serviços Internos (SP), São Bernardo do Campo (SP), Jaguaré (SP), São Leopoldo (RS), Londrina (PR), Curitiba Atuba (PR), São José (SC), Fortaleza (CE) e Maceió (AL), somando um total de 34 certificados, destacando a Leroy Merlin como a empresa com maior número de certificação AQUA/HQE no mundo na categoria varejo.

A Leroy Merlin é líder, pelo sétimo ano consecutivo, no setor de Varejo da Construção Civil, conforme o Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção realizado, anualmente, pela equipe de Redação da Grau 10 Editora, que edita a Revista Anamaco. A empresa foi eleita entre as três mais sustentáveis  pelo “Prêmio Os Mais Importantes do Varejo”, realizado pela Revista Novarejo nos anos de 2012, 2013 e 2014, e sua sede está entre os 10 prédios mais sustentáveis pelo site Exame. Ainda em 2013, 2014, 2015 e 2016, a Leroy Merlin foi premiada entre as 50 melhores empresas para se trabalhar no país, de acordo com a pesquisa anual divulgada pelo Great Place to Work® Brasil em parceria com a Revista Época e 1º lugar do segmento Varejo de Material de Construção, no Ranking da pesquisa “As empresas mais admiradas no Brasil” nos anos de 2010, 2011, 2012, 2013 e 2015, realizado pela Revista Carta Capital.

Deixe seu Comentário