Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest
+39 02 87 21 43 19

Fluid Edge Themes

Leroy Merlin patrocina evento cultural em São Paulo

A criação artística de vários continentes pode ser vista no Ibirapuera em Circuitos Cruzados: o Centre Pompidou encontra o MAM

Possibilitar acesso de cultura e educação a uma grande parcela da população é uma premissa incorporada à filosofia da Leroy Merlin que se define como multi especialista do lar. Além de levar conceitos contemporâneos, desde a construção até a decoração, por meio de produtos e serviços aos seus milhares de clientes, a rede francesa sente-se orgulhosa em apoiar e patrocinar o projeto Circuitos Cruzados: o Centre Pompidou encontra o MAM. De 22 de janeiro até 31 de março, no Museu de Arte Moderna de São Paulo (Ibirapuera) o paulistano ou turista na cidade poderá contemplar a reunião de duas coleções de obras de arte do Centre Pompidou de Paris, França com o acervo do MAM, em São Paulo. Essa é mais uma ação do Programa Construir e Sustentar, que reúne todas as ações sustentáveis da empresa no país.

Segundo a curadoria da exposição, a cargo de Paula Alzugaray e Christine Van Assche, a exposição Circuitos Cruzados: o Centre Pompidou encontra o MAM é a reunião de duas coleções relativamente diferentes: a do Centre Pompidou, que cobre todos os estilos artísticos e obras oriundas de diversas culturas – principalmente a ocidental, mas também a asiática, a sul-americana, a africana – e abrange dois séculos; e a coleção do MAM São Paulo que aborda a cena moderna e contemporânea brasileira.

Para esta exposição, foram selecionadas cinco instalações icônicas dos anos 1960-70 que fazem parte da coleção do Centre Pompidou, a maioria funcionando em circuito fechado, a tecnologia de vídeo dos sistemas de vigilância contemporâneos. Estas instalações colocam o espectador diante de alguns desafios nos planos sensorial e intelectual.

Para a Leroy Merlin é muito importante disseminar os conceitos culturais desse evento. Alain Ryckeboer, principal diretor da empresa no Brasil acredita que divulgar e apoiar o conhecimento é uma das grandes preocupações da rede no país. “A Leroy Merlin auxilia e apoia vários projetos de incentivo à cultura e de ordem social, contribuindo para o crescimento de um país mais soberano e ciente de seus atributos de criatividade e educação. Para nós é motivo de orgulho poder participar dessa união de continentes por meio da exposição Circuitos Cruzados, estamos muito felizes com essa ação”, asseverou Alain.

Deixe seu Comentário