Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest
+39 02 87 21 43 19

Fluid Edge Themes

Leroy Merlin promove a 2ª Quinzena Construir e Sustentar

Nos últimos anos, a preservação do ambiente passou a ser uma necessidade e uma agenda a ser cumprida por todos a fim de que a própria existência seja mantida. Embora tenha muito ainda por fazer, algumas atitudes e iniciativas têm contribuído para a conscientização da população e melhora na qualidade de vida das cidades. Pensando nisso, a Leroy Merlin, líder no setor de varejo da construção segundo o Ranking Anamaco, tem como um de seus pilares a sustentabilidade e lançou a 2ª Quinzena Construir e Sustentar, que começou no dia 29 de maio e segue até 10 de junho, nas 31 lojas da rede.

Durante esse período em que é comemorado também o Dia Mundial do Meio Ambiente (no dia 5 de junho), os clientes que estão construindo, reformando ou mesmo decorando, podem aproveitar a oportunidade de uma escolha sustentável, optando por produtos que não agridam ou causem baixo impacto ao meio ambiente, tanto em sua produção como em sua utilização.

“Essa foi a melhor maneira que encontramos de comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, incentivando nossos clientes a optarem por opções e produtos que causem menor impacto na natureza. Esse planeta é a nossa casa e a preservação depende de nós, essa consciência é o que vai nos permitir salvar o futuro das próximas gerações” afirma Edinaldo Godoy, diretor de loja da Leroy Merlin, responsável pela ação.

Entre os dois mil produtos ecossustentáveis apresentados pela loja nesse festival estão torneiras temporizadas, tapetes de sisal, bacias com duas opções de descargas, capachos e vasos de fibra de coco, telhas fabricadas a partir de PETs e fibras vegetais, caixas de ferramentas de plástico reciclado, além de todos os produtos fabricados em madeira que possuem o selo FSC (Forest Stewardship Council – Conselho de Manejo Florestal), feitos a partir de árvores de reflorestamento, das sacolas retornáveis e muito mais. Ecologicamente corretas, todas as 31 lojas da rede oferecem também Estações de Coleta Seletiva para destinar aos postos de reciclagem, pilhas, baterias, lâmpadas e os demais materiais entre plásticos, metais, vidros e papéis.

Divulgação

Campanha do agasalho

Os clientes que forem às lojas durante a Quinzena Construir e Sustentar podem participar também da Campanha do Agasalho, doando peças de roupas e acessórios de frio que serão destinadas às instituições do entorno da loja. Todas essas ações fazem parte do Programa de sustentabilidade.

Programa Construir e Sustentar

O Programa Construir e Sustentar tem por objetivo desenvolver um dos principais pilares da rede, a sustentabilidade. Por meio dele, a loja tem desenvolvido diversas ações e projetos que buscam desde a conscientização de seus colaboradores e venda de produtos ecossustentáveis, feitos a partir de materiais reciclados ou fabricados de modo que causem o menor impacto possível ao meio ambiente, até ações de responsabilidade social em benefício de comunidades e instituições locais, assim como a construção de lojas ecologicamente corretas, asseguradas pela Certificação AQUA, que garantem a Alta Qualidade Ambiental ao edifício através do reaproveitamento e economia de recursos naturais durante sua construção e funcionamento.

Durante a 2ª Quinzena Construir e Sustentar, além de condições especiais de pagamento, a rede oferece ainda a Garantia do Menor Preço, que proporciona a certeza do menor valor, garantindo ao cliente a satisfação de comprar produtos com o melhor custo-benefício do mercado.

Deixe seu Comentário