Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest
+39 02 87 21 43 19

Fluid Edge Themes

Leroy Merlin promove atividade inovadora para incentivar jovens estudantes

Leroy Merlin em parceria com o Diretório Acadêmico de Marketing da USP – DAMA EACH/USP, propôs aos alunos o 1º Desafio de Inovação Leroy Merlin. O intuito da ação foi testar a adesão da plataforma #inovaleroymerlin – ainda em implantação – criada para que Colaboradores e Clientes possam interagir e sugerir ideias para empresa.

No evento, os alunos inscritos, dos cursos de Marketing, Gestão Ambiental, Farmácia, Engenharia e Tecnologia, puderam simular práticas de melhorias para situações reais, vivenciadas pelos Clientes da marca, com a metodologia Design Thinking – processos de abordagem e identificação de problemas, com objetivo de gerar soluções para o negócio de forma criativa e pouco convencional.

Antes de iniciar as dinâmicas, o gerente de inovação, Charles Schweitzer, e o supervisor de marketing, Felipe Cabrini, apresentaram a empresa para que os jovens pudessem entender um pouco mais sobre demandas, serviços, técnicas e estratégias de atendimento e também foi anunciada a premiação, um brinde da marca Dexter, produto exclusivo Leroy Merlin encontrado em todas as lojas, mais uma visita à matriz, guiada por profissionais da rede onde os três primeiros colocados terão oportunidade de conhecer alguns processos de atendimento, comunicação, marketing e inovação de perto.

Os estudantes foram divididos em 13 grupos com três pessoas em cada. O desafio foi composto por duas fases: a primeira – formação das ideias para melhoria empresa\cliente, e a segunda – exibições dos projetos em apenas quatro minutos. Para surpresa da equipe de inovação Leroy Merlin, após o encerramento das exposições, em vez de apenas três escolhidos, foram contemplados cinco. Os prêmios foram distribuídos entre os ganhadores, mas somente os três primeiros colocados farão a visita.

Uma das funcionalidades da plataforma é a liberdade de votação. A partir do momento em que a ideia for enviada para a ferramenta, ela pode ser escolhida pelo público em geral e, inclusive, pelos diretores da rede também. Tanto para os alunos quanto para a equipe, o resultado desse primeiro desafio foi muito satisfatório. O idealizador da ferramenta, o francês André Michel Molinet, falou sobre a experiência e a interação com os estudantes: ‘Acompanhar essa atividade de perto foi muito positivo para nós. Saber como a plataforma pode estimular os estudantes é um incentivo muito importante e inspirador’.

Para o diretor da área, Matthieu Grymonprez, o empenho de todos foi surpreendente: ‘Todos os estudantes nos mostraram muita entrega e criatividade nas resoluções dos possíveis problemas de relacionamento com o Cliente. Isso nos mostra, que tecnologia junto com as novas ideias, é o caminho certo para fidelizar e conquistar mais Clientes’ descreve Grymonprez.

Deixe seu Comentário