Leroy Merlin quer se aproximar do cliente com nova campanha
Uma casa de verdade tem cama desarrumada, tem criança gritando pelos corredores, tem café no coador de pano, tem alegria. E foi com esse conceito de casa que a Leroy Merlin apresentou sua nova campanha de comunicação, feita pela LDC – essa, inclusive, foi a primeira campanha que a agência assinou como o novo nome.
Guga Ketzer, presidente da LDC, afirmou que a Leroy Merlin é líder de mercado por ter conseguido identificar o seu cliente. “A gente entende de gente”, diz. “E a campanha deste ano é justamente em cima da relação entre a casa e as pessoas”, completa.
A estratégia da campanha mantém o conceito de omnicanal. Atualmente, a Leroy Merlin está presente em diversos canais online e off-line, com aplicativos para smartphones e loja virtual com atendimento nacional. Para Carla Ramos, diretora de comunicação da Leroy Merlin, a campanha buscou retratar o dia a dia de uma casa. “Essa é um campanha de verdade, que traz a realidade de uma casa”, afirma.
A executiva contou ainda sobre o processo de criação da campanha deste ano. Carla Ramos revela que, quando se iniciou o processo de criação, uma das exigências era que a nova ação tivesse transformação e inovação. “Neste ano, além disso, reforçamos nosso DNA de proximidade valorizando a família em uma comunicação mais democrática e entendendo o atual momento do nosso cliente”, destaca.
Para Carla Ramos, essa é uma campanha especial. “A campanha nos toca, todo mundo vai se identificar”, afirma.
Feito pela Mixer, o vídeo realmente é de se emocionar. Com belas imagens, o filme mostra basicamente a rotina de algumas famílias – todas, claro, tipicamente brasileiras. Tem a filha que ajuda o pai a pintar uma parede, a mãe que abre a janela para acordar o filho, tem o grupo de amigos que se reúnem para uma noite com boa comida e boa música. Além disso, o texto é leve e envolvente, como se fosse uma poesia.