+39 02 87 21 43 19

Fluid Edge Themes

Leroy Merlin quer se aproximar do cliente com nova campanha

Uma casa de verdade tem cama desarrumada, tem criança gritando pelos corredores, tem café no coador de pano, tem alegria. E foi com esse conceito de casa que a Leroy Merlin apresentou sua nova campanha de comunicação, feita pela LDC – essa, inclusive, foi a primeira campanha que a agência assinou como o novo nome.

Apresentando o tema “Casa de Verdade”, a rede procurou entender o momento de vida de cada cliente. Por isso que a campanha deste ano tem como um dos objetivos fazer uma homenagem à casa dos brasileiros. Outro objetivo foi mostrar que a rede está atenta para os hábitos para pessoas – tudo para se tornar mais presente na vida dos clientes.

Guga Ketzer, presidente da LDC, afirmou que a Leroy Merlin é líder de mercado por ter conseguido identificar o seu cliente. “A gente entende de gente”, diz. “E a campanha deste ano é justamente em cima da relação entre a casa e as pessoas”, completa. 

A estratégia da campanha mantém o conceito de omnicanal. Atualmente, a Leroy Merlin está presente em diversos canais online e off-line, com aplicativos para smartphones e loja virtual com atendimento nacional. Para Carla Ramos, diretora de comunicação da Leroy Merlin, a campanha buscou retratar o dia a dia de uma casa. “Essa é um campanha de verdade, que traz a realidade de uma casa”, afirma.

A executiva contou ainda sobre o processo de criação da campanha deste ano. Carla Ramos revela que, quando se iniciou o processo de criação, uma das exigências era que a nova ação tivesse transformação e inovação. “Neste ano, além disso, reforçamos nosso DNA de proximidade valorizando a família em uma comunicação mais democrática e entendendo o atual momento do nosso cliente”, destaca. 

Para Carla Ramos, essa é uma campanha especial. “A campanha nos toca, todo mundo vai se identificar”, afirma. 

Feito pela Mixer, o vídeo realmente é de se emocionar. Com belas imagens, o filme mostra basicamente a rotina de algumas famílias – todas, claro, tipicamente brasileiras. Tem a filha que ajuda o pai a pintar uma parede, a mãe que abre a janela para acordar o filho, tem o grupo de amigos que se reúnem para uma noite com boa comida e boa música. Além disso, o texto é leve e envolvente, como se fosse uma poesia.

Fonte:PROPMARK

 

 

Deixe seu Comentário