Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest
+39 02 87 21 43 19

Fluid Edge Themes

Leroy Merlin recebe Prêmio LIDE de Varejo 2014

A Leroy Merlin, multiespecialista do lar e líder no setor de varejo da construção, recebe pelo segundo ano consecutivo o Prêmio LIDE de Varejo, desta vez em reconhecimento às ações de um de seus maiores pilares: a sustentabilidade. A premiação acontece no próximo dia 29 de março em cerimônia realizada durante o 2º Fórum Nacional do Varejo, no Hotel Sofitel Jequitimar, Guarujá (SP), promovido pelo Grupo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais.

2º Fórum Nacional de Varejo
Tendo em vista a necessidade de um redesenho estratégico do varejo, com o objetivo de incorporar características de flexibilidade, agilidade e capacidade adaptativa, que marcam o comportamento dos negócios no Brasil, à capacidade de pensar e construir em longo prazo para que o setor possa atuar de maneira mais estratégica, racional e antecipando movimentos futuros, o 2º FÓRUM NACIONAL DO VAREJO reunirá cerca de 300 executivos para debates e palestras sobre o tema central: “Responsabilidade do Varejo no Redesenho Estratégico do Brasil”.
Ao todo serão quatro painéis com conteúdos informativos e debates para o desenvolvimento do varejo no país. A conclusão do fórum será feita por João Doria Jr., presidente do LIDE, e Marcos Gouvêa de Souza, presidente da GS&MD e do LIDE COMERCIO, responsáveis, também, pelas moderações dos painéis. Durante o evento será realizado a entrega do Prêmio LIDE de Varejo 2014, que reconhece os maiores destaques do setor em 11 categorias: Atendimento no Varejo, Comunicação Promocional do Varejo, Expansão Varejo Internacional, Franshising no Varejo, Gestão de Pessoas no Varejo, Gestão de Marcas Próprias, Inovação em Formato de Loja, Logística de Varejo, Relacionamento com Fornecedores, Sustentabilidade no Varejo e Varejo Digital
Por desenvolver um trabalho preocupado com o meio ambiente e com as pessoas que dele fazem parte, a Leroy Merlin foi premiada na categoria de “Sustentabilidade no Varejo” junto às empresas varejistas Grupo Angeloni e Pão de Açúcar. “Estamos sempre pensando em ações que possam beneficiar o meio ambiente ou que gerem o mínimo de impacto possível, como por exemplo, nossas lojas certificadas AQUA que desde a fundação até o processo de uso e operação seguem uma série de parâmetros sustentáveis, de economia e reaproveitamento de recursos naturais. Acreditamos que seja uma pequena parte do que todos podem fazer para melhorar nosso planeta”, afirma Marco Gala, diretor de marketing da Leroy Merlin Brasil.
Para mais informações do evento, acesse http://www.forumdovarejo.com.br/evento.html .

Sobre a Leroy Merlin
A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1998 trazendo um novo conceito para o mercado de Material de Construção. Com foco na qualidade de produtos, atendimento e serviços, a empresa oferece em suas lojas ambientes espaçosos e agradáveis para receber melhor seus clientes.
Considerada multiespecialista do lar, por ser especializada em Construção, Acabamento, Bricolagem, Decoração e Jardinagem, a Leroy Merlin apresenta aos seus clientes a maior variedade de produtos em 80 mil itens divididos em 14 setores: Materiais de Construção, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração e Iluminação. As lojas oferecem serviços diferenciados, como Corte de Madeira e Vidro, Enquadramento, Confecção de Cortinas sob Medida, estacionamento e Entrega em Domicílio, entre outros.
Hoje, a rede francesa possui 31 lojas distribuídas em seis estados brasileiros e o Distrito Federal. Entre as unidades, a Leroy Merlin Niterói (RJ) foi a primeira loja de Varejo Certificada do Brasil por meio do processo de construção sustentável e Uso e Operação sendo assim a primeira loja 100% AQUA – Alta Qualidade Ambiental, construída e mantida sob os mais rigorosos padrões de economia de recursos naturais. Hoje, a rede possui mais oito lojas 100% AQUA, Jacarepaguá (RJ), Taguatinga (DF), Campinas Anhanguera, Sorocaba e Serviços Internos (SP), São Leopoldo (RS), Londrina e Curitiba Atuba (PR), somando um total de 28 certificados, destacando a Leroy Merlin como a empresa com maior numero de certificação AQUA/HQE no mundo na categoria varejo.
A Leroy Merlin é líder, pelo quinto ano consecutivo, no setor de Varejo da Construção Civil, conforme o Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção realizado anualmente pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) e 1º lugar do segmento Varejo de Material de Construção, no Ranking da pesquisa “As empresas mais admiradas no Brasil” (2010, 2011 e 2012), realizado pela Revista Carta Capital. A Leroy Merlin é também a Empresa do setor de Lojas de Material de Construção com o melhor reconhecimento por parte do consumidor como “Empresa que mais Respeita o Consumidor no Brasil” (2010 e 2012), por meio de pesquisa realizada anualmente pela Revista Consumidor Moderno. A empresa foi eleita entre as três mais sustentáveis pelo “Prêmio Os Mais Importantes do Varejo”, realizado pela Revista Novarejo nos anos de 2012 e 2013, e sua sede está entre os 10 prédios mais sustentáveis pelo site Exame. Ainda em 2013, a Leroy Merlin foi premiada entre as 70 melhores empresas para trabalhar no país, de acordo com a pesquisa divulgada pelo Great Place to Work Brasil em parceria com a Revista Época.

Deixe seu Comentário