Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest
+39 02 87 21 43 19

Fluid Edge Themes

Lopes Supermercados renova marca e canais de comunicação com clientes

Fabiana Mourão, Head de Marketing da Lopes Supermercados. Foto: Divulgação.

A família está no centro da renovação promovida pela rede Lopes Supermercados, empresa que atende 20 milhões de clientes por ano em suas 30 lojas na Grande São Paulo e Sorocaba.  Uma escuta estruturada dos clientes motivou a evolução do layout da marca, o seu reposicionamento e, como consequência, a ampliação dos canais de relacionamento. A rede agora tem compra online, Whatsapp de ofertas e o app Meu Desconto Lopes.

Uma pesquisa com consumidores mostrou que os clientes valorizam a oferta de produtos de qualidade e o atendimento acolhedor recebido nas lojas. Características que transparecem no posicionamento da marca como “superfamília”.

“Assumir esse mote superfamília é ir ao encontro da essência da marca, revelada pela voz dos clientes. É mais que um slogan, é a tradução dos valores que já são praticados pela empresa e percebidos pelo cliente”, explica Fabiana Mourão, head de marketing da rede.

A identidade visual da Lopes Supermercados rejuvenesceu. O layout ganhou contornos circulares, numa referência clara à mesa onde as famílias se reúnem para conversar, comer, se divertir. E na rede social os clientes se identificam e interagem.

“A marca se revitalizou para atender a uma demanda do cliente, cada vez mais antenado e conectado. Implantamos a compra online e queremos estar mais próximos, por isso investimos em entender as necessidades e atender as expectativas desse consumidor que anseia por serviços diferenciados, valorização do seu tempo e conexões reais”, diz Fabiana.

A marca ainda prepara outras ações relacionadas com o seu posicionamento, entre elas o lançamento de um novo conceito de loja, que foi pensando em todos os pontos de contato com o cliente para oferecer uma experiência de compra diferenciada e acolhedora.

Canais de relacionamento

O primeiro Lopes Supermercado foi inaugurado em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, em 1974. Hoje são 30 lojas no Estado. A rede tem mais de 400 produtos com a marca Lopes, gera 3.500 empregos diretos e atende cerca de 20 milhões de clientes por ano.

O Cartão Lopes, que pode ser solicitado no site ou pelo telefone (11) 2423-2886, traz uma série de vantagens para o consumidor. Além de economizar com ofertas exclusivas, o cliente ainda tem condições especiais de parcelamento.

O aplicativo Meu Desconto Lopes, com download gratuito para IOS e Android, oferece ofertas exclusivas, com descontos de até 50%.

A rede tem canais de relacionamento no Instagram, Facebook e YouTube.

Deixe seu Comentário