Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest
+39 02 87 21 43 19

Fluid Edge Themes

Novo empreendimento criará cerca de 550 empregos em Água Clara (MS), diz José Maurício Caldeira, da Asperbras

José Maurício Caldeira

Com foco no mercado interno, fábrica produzirá placas de MDF para atender principalmente a indústria de mobiliária

A Asperbras, grupo empresarial familiar e multidisciplinar que atua intensamente no desenvolvimento de projetos de comércio, tecnologia e industrialização, se aproxima da conclusão da primeira etapa de um grande projeto: a instalação de uma fábrica de placas de MDF na cidade de Água Clara, no interior de Mato Grosso do Sul. “O projeto está sendo desenvolvido dentro do prazo e nas condições planejadas. Cerca de 550 empregos serão gerados , o que vai estimular grandemente a economia regional”, reforça o diretor José Maurício Caldeira.

O empreendimento criará cerca de 550 empregos diretos e indiretos e produzirá 250 mil metros cúbicos de madeira por ano, sendo que uma futura fase de expansão, ainda em programação, aumentará a capacidade para 460 mil metros cúbicos. Atualmente, 300 trabalhadores atuam na primeira fase da obra, que envolve instalações civis e de infraestrutura, prevista para ser concluída no final de outubro de 2016. Além disso, em parceria com o Senai, IEL (Estagiários) de Três Lagoas, firmada em novembro de 2015 ano, o Grupo iniciou cursos preparatórios, em conjunto do, para capacitar os novos funcionários em automação e instrumentação básica, manutenção mecânica básica e operador de empilhadeiras e de máquinas pesadas.

A fase de montagem dos equipamentos será iniciada no mês seguinte. Já a operação da fábrica, segundo o cronograma, será iniciada no último trimestre de 2017.

O investimento total foi de R$ 330 milhões em recursos próprios e com participação de um Banco alemão. O investimento em plantio de eucalipto é de R$ 75 milhões.

O Grupo Asperbras

Com estruturas societárias nacionais e internacionais desvinculadas e independentes, a Asperbras, dos irmãos Francisco e José Roberto Colnaghi, atua em três continentes: América, África e Europa. O grupo tem um perfil ousado e empreendedor, e sempre buscou inovar com segurança.

Com a sua sede administrativa da holding brasileira na cidade de São Paulo, o Grupo mantém suas raízes em Penápolis (cerca de 400 km da capital paulista), onde possui duas unidades industriais: as fábricas de Tubos de PVC e Rotomoldagem, com a marca Asperbras, destinadas ao saneamento básico.

Para o atendimento dos projetos de adução de água e esgoto no Norte e Nordeste, a Asperbras tem plantas industriais na Bahia e no Rio Grande do Norte. Nos estados de São Paulo e Mato Grosso, atua nos segmentos de Agronegócios e empreendimentos imobiliários. Em Minas Gerais, tem uma Usina de Leite, da marca Bonolat, com produção diária de mais de 300 mil litros. E em Água Clara, no Mato Grosso do Sul, inicia a construção de um parque industrial de painéis de madeira certificada destinado ao setor moveleiro.

Além dos projetos mencionados, a Asperbras mantém no Brasil ações de responsabilidade socioambiental por meio da parceria com o Hospital do Câncer de Barretos, a Casa de Apoio de Penápolis, a ONG Flora Tietê e com a manutenção da Fundação Nelly Colnaghi.

 

Deixe seu Comentário