Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest
+39 02 87 21 43 19

Fluid Edge Themes

Vander Aloisio Giordano diz que reabertura de shoppings segue rígidos protocolos de segurança

Vander Aloisio Giordano diz que reabertura de shoppings segue rígidos protocolos de segurança

O setor de shoppings centers foi diretamente impactado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Mais de 500 unidades ao redor do país, por determinação de decretos, tiveram que fechar as portas como uma das medidas de incentivo ao isolamento social. Porém, nas últimas semanas, o setor tem retomado, aos poucos, as atividades. “Atualmente, a região sul do país é a que registra o maior número de estabelecimentos reabertos”, diz Vander Aloisio Giordano, vice-presidente da Multiplan, que comemora a reabertura de shoppings administrado pela empresa no Rio Grande do Sul.

“A reabertura do ParkShopping Canoas está seguindo os rígidos protocolos de saúde desenvolvidos sob a supervisão de um infectologista e isso traz esperança à economia”, afirma Vander Aloisio Giordano. De acordo com o empresário, sem atividade econômica, não há como obter recursos para suportar o sistema público de saúde.

Segurança para enfrentar o Coronavirus

No ParkShopping Canoas, os clientes estão sendo recebidos por um totem que lista 12 medidas de segurança e prevenção à Covid-19 adotadas pela unidade, como disponibilização de álcool em gel, intensificação da limpeza e a medição de temperatura dos funcionários. “É possível alinhar essas duas vertentes, saúde e economia, onde a situação local esteja sob controle das autoridades. Salvar vidas, salvar empregos”, enfatiza Vander Aloisio Giordano.

Além das medidas adotadas pelo shopping, cada lojista está tomando os devidos cuidados com a reabertura de seus estabelecimentos. Atualmente, as lojas só podem receber metade da capacidade estipulado pelo PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndio), a medida evita a aglomeração dos clientes.

Campanha #Vaipassar

Na última semana, a Multiplan lançou a campanha #vaipassar, reforçando a hashtag que vem ganhando espaço nas redes sociais. O objetivo é resgatar os bons momentos vividos em família e ressaltar a importância de ficar em casa nesse momento. De acordo com a companhia, essa é uma iniciativa para continuar proporcionando bem-estar ao público, mesmo com a maioria dos shoppings temporariamente fechados.

Nas suas redes sociais, os empreendimentos da Multiplan vêm compartilhando diversos conteúdos para apoiar os frequentadores neste momento, incluindo recomendações de saúde, atividades para fazer em casa e dicas culturais, além de informações sobre as operações que estão autorizadas a funcionar por delivery.

Além da campanha, a empresa realizou teste de Covid-19 no ParkShopping Brasília. A ação aconteceu em parceria com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal. O procedimento teve início no dia 27 de abril através do sistema de drive-thru. Para fazer o exame, além de atender aos parâmetros estabelecidos pela Secretaria, é preciso agendar previamente através do site https://sistemas.df.gov.br/mteste/.

Deixe seu Comentário