Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest
+39 02 87 21 43 19

Fluid Edge Themes

ECCO® se engaja na campanha de prevenção ao câncer de mama

câncer de mama

Outubro é rosa no Escritório de Consultoria e Comunicação que é dirigida por uma jornalista e tem maioria feminina na redação

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. “ECCO® não podia ficar fora desta campanha. Primeiro porque é de utilidade pública divulgar ações de saúde preventiva e também porque somos maioria aqui. Além de mim temos outras nove mulheres na redação para quem o tema é muito importante”, explica Silvania Dal Bosco, jornalista sócia diretora da empresa.

A campanha nacional começou em 1990 tendo como símbolo o laço cor de rosa, um lembrete visível de que é preciso se cuidar. Segundo as orientações do Instituto Nacional do Câncer (INCA) a prevenção começa com o autoexame das mamas. É importante que as mulheres observem suas mamas sempre que se sentirem confortáveis para tal (seja no banho, no momento da troca de roupa ou em outra situação do cotidiano), sem técnica específica, valorizando a descoberta casual de pequenas alterações mamárias.

Os principais sinais e sintomas do câncer de mama são:

  • Caroço (nódulo) fixo, endurecido e, geralmente, indolor;
  • Pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja;
  • Alterações no bico do peito (mamilo);
  • Pequenos nódulos na região embaixo dos braços (axilas) ou no pescoço;
  • Saída espontânea de líquido dos mamilos

As mulheres devem procurar imediatamente um serviço para avaliação diagnóstica ao identificarem alterações persistentes nas mamas. O Sistema único de Saúde oferece o exame de mamografia gratuitamente. No entanto, tais alterações podem não ser câncer de mama.

Deixe seu Comentário