Silvania Dal Bosco comemora os 15 anos de sucesso de ECCO®
Após ter conseguido a aprovação de seu registro de marca, a empresa aproveitou para festejar, em outubro, o aniversário de uma década e meia no mundo dos negócios, explica sua sócia-diretora. Silvana Dal Bosco comemora os 15 anos de sucesso de ECCO® e anuncia que o Escritório de Consultoria e Comunicação iniciou sua expansão rumo ao universo digital.
“O desafio contemporâneo é entender a conectividade que gera o engajamento. Isso não só para empresas de comunicação. É uma discussão que acontece em escala global”, analisa Silvania. Ao optar pelo conteúdo digital, bem produzido e interativo, a agência busca novas oportunidades.
Negócios no digital marketplace, manutenção das parcerias atuais e fomento de discussão relevante na comunicação estão na pauta do dia. Silvania destaca que ECCO® domina as diversas plataformas disponíveis com visão de posicionamento próprio e de seu cliente. As campanhas estreiam no Instagram, Facebook e Linkedin no dia 15.
Como assessoria de comunicação e relações públicas, ECCO® trilhou um caminho sólido, buscando a melhor solução em comunicação para os seus clientes. As mudanças do mercado estimularam a constante reinvenção e aprimoramento das estratégias. Por isso, o digital não foi uma opção e sim uma consequência da velocidade, volume e variedade das informações.
“É pertinente à demanda de clientes que estão conosco há mais de 10 anos. E uma característica nossa é entender o cliente, o cenário em que está inserido e as suas necessidades”, diz Silvania. Tais características, ela sublinha, justificam as parcerias de longa data, como é o caso da varejista Leroy Merlin, da multinacional Asperbras e da Construtora Altana, entre outros.
No portfólio da empresa há mais de 50 clientes, entre multinacionais, grandes marcas varejistas, restaurantes, sindicatos e profissionais liberais.
Estratégia Digital
A especialidade de ECCO® é a assessoria de imprensa e relações públicas. A empresa se propõe a ser a ponte com formadores de opinião e influenciadores para fazer o negócio do cliente virar notícia.
São 15 anos de experiência em geração de conteúdo, inbound marketing e posicionamento de marca. Jornalistas, marqueteiros, designers e publicitários trabalham combinando SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégia em Redes para fortalecer o negócio, gerar mídia espontânea e estreitar o relacionamento do cliente com seus consumidores.
“A conectividade eliminou barreiras geográficas e demográficas, transformando nossa relação com a informação. Passamos de consumidores passivos para assumir o posto de mídia ativa, onde nossa microinfluência conta, é medida e precisa ser respeitada”, diz Silvania.
É essa análise que norteia a empresa rumo ao digital. “A busca sempre será por conteúdo relevante para evidenciar o cliente, mas agora o conteúdo precisa estar offline, online e virar tema de conversa para ser customizado, remasterizado, reutilizado, republicado”, analisa Silvania. Ela se refere a um fenômeno contemporâneo inerente à conectividade, que faz de estranhos amigos e de amigos com muitos amigos, influenciadores.
“O fluxo de inovação que antes era vertical, hoje é horizontal. Todos criam em parceria e o que, num primeiro momento, pode parecer uma afronta a direitos autorais, não é mais do que um reflexo do tempo em que vivemos: onde a cooperação e os laços se tornam mais fortes e importantes à medida que temos interesses em comum. Nenhuma marca pode ignorar a força destas comunidades, nem ECCO®, nem nossos clientes”.
Estratégia é adaptar-se
“No mercado sobrevive aquele que melhor se adapta”, diz a empresária. A história de ECCO® corrobora com essa avaliação. Completar 15 anos no Brasil é uma façanha. Segundo os dados do IBGE (2016), 60% das empresas abertas no país fecham em dois anos. Sediada em São Paulo, ECCO® venceu outra sina. Segundo dados do Sebrae-SP, das empresas abertas no estado 27% não completam o 1º ano e 62% não completam o 5º ano.
Segundo Silvania, a comunicação mudou e a reputação das empresas passou a ter uma importância ainda maior. “Hoje, não falamos apenas com os jornalistas, mas com parceiros, clientes dos nossos clientes, com consumidores. Conversamos com mais canais e estamos em plena era da influência, em que a comunicação tem mais aderência quando sai de alguém que fala pela marca”, pontua a empresária.
“Estamos na fase da mediação dos diálogos e, para isso, a mídia social se mostra eficaz. Vão surgir outras e vamos nos adaptar para criar a melhor solução de comunicação para o nosso cliente”, enfatiza.
Deixe seu Comentário