Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest
+39 02 87 21 43 19

Fluid Edge Themes

Blog

Fundação Nelly Colnaghi ganha prêmio por curta metragem em concurso da TV TEM

Fundação Nelly Colnaghi

O vídeo premiado no Festival Se Liga Aí, produzido por crianças de 5 e 6 anos de idade, aborda a reciclagem no universo infantil

A Fundação Nelly Jorge Colnaghi, localizada em Penápolis (SP), recebeu o prêmio da categoria infantil da edição 2018 do Festival Se Liga Aí, organizado pela TV TEM, afiliada da Rede Globo. O concurso une educadores na missão de incentivar a proteção ao meio ambiente e cidadania por meio da abordagem  assuntos relevantes de forma criativa e bem-humorada.

Os professores Adriana Marinho e Luís Flávio Cordeiro, da Fundação Nelly Jorge Colnaghi, trabalharam com os alunos da 2ª etapa, com idades entre 5 e 6 anos. Ao visitarem a Cooperativa dos Recicladores de Penápolis (CORP), as crianças aprenderam a importância da reciclagem, o que resultou no curta A Criança e o Lixo.

Em sala de aula, o tema “no mundo da criança não existe lixo” foi trabalhado com oficinas que transformaram garrafas pet, caixas de papelão e outros materiais recicláveis em brinquedos.

O projeto recebeu destaque em evento de gala na noite do dia 30 de novembro, em Fernandópolis (SP). Escolas públicas, privadas, associações, clubes de serviços, ONGs e entidades estavam presentes para celebrar a iniciativa e premiar o melhor curta metragem de cada categoria.

Deixe seu Comentário